Ib, clássico de terror do RPG Maker, ganhará remake ainda este mês

Título chegará à Steam em japonês.


Por muitos anos, as várias edições do software de criação de jogos RPG Maker têm sido responsáveis por gerar títulos de terror de grande sucesso tanto no Japão, como no resto do mundo. Ib, lançado em 2012, é um desses casos, e o ano de seu aniversário de 10 anos será marcado pelo lançamento de um remake com gráficos atualizados.

Anunciada em outubro de 2021, a nova versão do jogo de aventura e terror será distribuído pela Playism e desenvolvido por Kouri, o criador da obra original. Além de visuais melhorados, o título também contará com resolução de tela maior, ajustes e adições na jogabilidade e uma trilha sonora inédita.

Screenshot do remake de Ib

Na história do game, acompanhamos a titular Ib, uma menina que acaba se perdendo de seus pais em um museu. Sozinha, a jovem deve explorar um cenário sinistro, onde cada canto escuro pode esconder algo terrivelmente indesejável. Ao decorrer da aventura, jogadores serão levados a um dos sete possíveis desfechos da trama.

O remake de Ib chegará exclusivamente para PC (via Steam) no dia 11 de abril. Inicialmente, o título estará disponível apenas em japonês, mas suporte para os idiomas inglês, chinês e coreano virão mais tarde.

Confira abaixo um novo trailer:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.