HOME > PlayStation > Diretor de Granblue Fantasy fala sobre história e gameplay de Relink

Diretor de Granblue Fantasy fala sobre história e gameplay de Relink

Screenshot de Granblue Fantasy Relink

Tetsuya Fukuhara, o diretor da série Granblue Fantasy, participou de uma entrevista com a Famitsu onde ele revelou alguns detalhes sobre Granblue Fantasy Relink, o futuro RPG de ação da franquia sendo desenvolvido pela PlatinumGames.

A história do jogo irá se passar na terra de “Zega Grand”, local que já apareceu um pouco no jogo original. Esse lugar foi escolhido desde a fase de planejamento do jogo por ser um que não apresenta a necessidade de conhecimento anterior, então até jogadores não familiar com o universo de Granblue poderão mergulhar direto na história que, apesar de se conectar à missão principal do jogo original, vai um pouco além do que já foi lançado.

O colar que o pequeno dragão Vyrn usa inclui um item semelhante aos transmissores de voz de Eustace, personagem que faz parte de uma “organização” na história principal. Com isso, Vryn consegue se comunicar com personagens distantes fora da party.

Screenshot de Granblue Fantasy Relink

As bestas primais que aparecerão no jogo são completamente novas, dando as caras em vários momentos ambos como inimigos e como aliados. Além das bestas, vários personagens novos também irão aparecer, com a possibilidade de eles acabarem aparecendo no jogo original também.

Como de costume com jogos da PlatinumGames, o gameplay de Relink será baseado em longas fases que eventualmente levarão a um chefão. Porém, com um aspecto de mundo aberto, será possível visitar outras áreas como vastas pastagens e montanhas nevosas e completar missões paralelas de exploração.

Screenshot de Granblue Fantasy Relink

Ainda não há um número específico de quantos personagens serão jogáveis mas, de forma semelhante às armas de Bayonetta, cada um providenciará um estilo diferente de jogo. Esses personagens poderão ser desbloqueados ao decorrer do jogo ao jogadores atenderem requisitos específicos.

Apesar de estar sendo desenvolvido junto do jogo de luta Granblue Fantasy Versus, o RPG de ação deve chegar depois, visto que seu conteúdo é bem maior.

Granblue Fantasy Relink, até o momento, será lançado exclusivamente para o PlayStation 4, mas Fukuhara diz que ele e a Cygames gostariam de disponibilizá-lo também para PC via Steam.

Uma data ou janela de lançamento não foi divulgada.

Confira o trailer e o vídeo de gameplay recentemente divulgado aqui.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.