Granblue Fantasy Relink tem lançamento adiado para 2023

Para a surpresa de poucos, mais um adiamento.


Infelizmente, vai levar mais tempo para fãs de Granblue Fantasy poderem visitar o mundo de fantasia da série em gráficos 3D avançados. A distribuidora Cygames, juntamente ao seu estúdio interno em Osaka, revelou que o lançamento do tão aguardado RPG de ação da franquia, Relink, foi adiado para o ano que vem.

Numa mensagem publicada no site oficial do título, o produtor Yuito Kimura explica um pouco melhor a decisão por traz do adiamento. Ele diz que a equipe do jogo está trabalhando duro, mesmo com problemas decorrentes da pandemia de COVID-19, mas mesmo assim acabou sendo necessário adiar o lançamento para que detalhes da jogabilidade pudessem ser mais polidos e otimizados.

Screenshot de Granblue Fantasy Relink

Anunciado em 2016, Relink busca recriar o popular RPG mobile Granblue Fantasy como um título de ação para consoles e PC. Originalmente previsto para chegar em 2018, o jogo parece ter passado por um desenvolvimento conturbado, com sua desenvolvedora original, a PlatinumGames, se retirando do projeto em 2019.

Apesar das turbulências, a ideia do título permanece a mesma, com o mundo do game original servindo de palco para uma nova aventura épica com os icônicos heróis da franquia. Além da história principal, jogadores poderão se juntar a até três aliados online para completar uma variedade de missões paralelas.

Granblue Fantasy Relink, agora programado para chegar em 2023, está em desenvolvimento para os atuais consoles PlayStation (PS5 e PS4) e PC (via Steam). De acordo com Kimura, mais informações sobre o RPG de ação serão divulgadas em dezembro de 2022.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
1
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.