Granblue Fantasy: Visitamos a cozinha da Grandcypher


Não é novidade que nós gostamos de visitar cafés temáticos aqui no Japão. Já tivemos a honra de conhecer cafés de jogos como Persona 5 Royal, Devil May Cry 5, NEO: The World Ends With You, Dead by Daylight, e outros. Agora, finalmente chegou a vez de adentrarmos a cozinha da Grandcypher para nos deliciarmos com um incrível banquete enquanto viajamos através dos céus de Zegagrande.

Inaugurada no verão de 2021, a Grandcypher Kitchen é o café temático permanente da popular série de RPG da Cygames, Granblue Fantasy. Isso mesmo, você não leu errado: diferentemente de outros cafés temáticos que surgem esporadicamente por aqui, a cozinha da Grandcypher é permanente. Isso significa que o café estará disponível por tempo indeterminado – ou ao menos até mudarem de ideia.

Fachada da Grandcypher Kitchen, café temático de Granblue Fantasy em Akihabara.
Fachada da Grandcypher Kitchen em Akihabara

A Grandcypher Kitchen é todinha inspirada em Granblue Fantasy, desde sua belíssima decoração que, como seu nome já diz, simula o interior da nossa querida aeronave Grandcypher, até seus pratos e bebidas baseados nos personagens da série. E por ser um café permanente, o cardápio conta não só com seus pratos fixos, mas também com novidades que variam de acordo com a estação.

Atualmente, o restaurante encontra-se em seu 12º menu sazonal, e os pratos da vez foram inspirados em Sturm, Drang, Rosetta e Noa. Entre os destaques da temporada, temos a entrada da Sturm, um porco assado guarnecido com mostarda e mel, e rosbife com purê de batatas; o coquetel mágico de Drang com chá, frutas e gelatina; e a sobremesa da Rosetta com bolo de chocolate, sorvete e macaron.

Aproveitamos para provar o novo cardápio, visto que estará disponível apenas até 31 de agosto. A cada pedido feito, ganhamos uma carta com um personagem aleatório, que são sorteados entre 52 diferentes opções. Além disso, ao entrar no café pudemos escolher um porta-copo oficial do Gran ou da Djeeta para levar para casa. São 20 opções no total, que variam entre 10 diferentes classes do jogo. Difícil ser fã de Granblue e colecionador numa hora dessas, hein?

Por ser um café temático, os preços costumam ser um pouco mais salgados do que em outros restaurantes. Uma bebida, por exemplo, pode custar mais de 800 ienes (ou seja, mais de R$ 30), enquanto um prato principal da temporada custa em torno de 1,500 ienes (mais de R$ 55). Apesar disso, se comparado a outros cafés temáticos que já visitamos, a qualidade e o sabor dos pratos é infinitamente superior.

Para fechar com chave de ouro, durante toda a estadia no local – que dura cerca de 90 minutos – fomos agraciados com a trilha sonora oficial de Granblue Fantasy, que conta com o talento de ninguém mais, ninguém menos que Nobuo Uematsu. Aliás, caso você não conheça, todas as músicas da série estão disponíveis no Spotify, viu? Vale a pena conferir!

A Grandcypher Kitchen está localizada em Akihabara, no prédio do Pasela, onde também se encontram os cafés de Final Fantasy XIV e Monster Hunter. Para visitar o local, é necessário realizar uma reserva através do site oficial. Vale lembrar, no entanto, que o site está disponível apenas em japonês.

Como grande fã de Granblue Fantasy, conhecer a Grandcypher Kitchen foi certamente uma das experiências mais legais que já tive. Caso você esteja no Japão e também seja fã da série, aproveite para visitar o café também!

Para conferir essas e outras fotos da Grandcypher Kitchen, visite o nosso perfil no Instagram. E se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo dos jogos eletrônicos japoneses direto do outro lado do mundo, aproveite para seguir a gente por lá também! Esperamos vocês!

Granblue Fantasy está disponível exclusivamente para dispositivos móveis e navegadores no Japão. Uma versão 3D da aventura, Granblue Fantasy Relink, está em desenvolvimento para os atuais consoles PlayStation (PS5 e PS4) e PC (via Steam), com lançamento previsto para 2023.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
8
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Flávia Teles

Conhecida como Mio, é apaixonada por música e cultura japonesa em geral. Atualmente mora em Tóquio, onde trabalha com localização de jogos, e adora sair para turistar por aí. Suas franquias favoritas são Fatal Frame, Just Dance, Bokujou Monogatari, Life is Strange, Animal Crossing e The Legend of Zelda.