HOME > Nintendo > Gal Metal, jogo de ritmo com banda feminina é lançado para o Switch

Gal Metal, jogo de ritmo com banda feminina é lançado para o Switch

Cena de Gal Metal

Jogos de ritmo sempre fizeram parte de um certo nicho de jogos, desde os arcades com Dance Dance Revolution ou em portáteis com Elite Beat Agents e até em consoles, como o recente Taiko no Tatsujin. O gênero se caracteriza por apresentar músicas que o jogador acompanha, geralmente a batida ou emulando um dos instrumentos ora por pressionar dos botões, da tela de toque ou até mesmo diferentes modos como o antigo Guitar Hero que utilizava um controle similar a uma guitarra, ou o próprio Taiko no Tatsujin para Switch que emula as baquetas dos tambores taiko através do movimento dos Joy-Cons. Seguindo essa mesma lógica, a XSEED e a DMM Games lançaram seu próprio jogo de ritmo para o Switch, com uma banda de metal feminina: Gal Metal.

Gal Metal conta a história de um jovem colegial que é abduzido por alienígenas da raça Octoids, criaturas semelhantes a polvos, que transferem sua alma para o corpo de uma garota colegial em um experimento! Agora dividindo o corpo com a alma da moça, eles tem que trabalhar juntos com a banda da garota — na qual ela é baterista, Kichijoji Metal Girls (KMG), para usar o poder do Metal para afastar a ameaça alien!

O jogo promete uma história contada através de um visual estilo mangá/HQ, a habilidade de usar os Joy-Cons como baquetas (bem ao estilo de Taiko no Tatsujin) ou a tela de toque do Switch para seguir o ritmo, e nenhum tipo de linha de ritmo na tela: O jogador cria e segue seu próprio ritmo de acordo com a música.

Screenshot de Gal Metal

O jogo já está disponível para Nintendo Switch por aproximadamente R$30,00 com DLC do modo ‘Encore’ também já disponível.

Confira o trailer:

 

Compartilhe:
Mango
Mango
Cientista Ambiental, Ilustrador, Tradutor e Editor que vive de cabeça nas nuvens. Anda de bicicleta ouvindo a OST de Danganronpa, é pai de 4 gatos, ri de coisas sem sentido, é vegetariano e tem uma paixão por maracujá. Ama jogos de plataforma, histórias bem contadas e tem mania de jogar coisas esquisitas, e seus jogos favoritos incluem as sagas The Legend of Zelda e Metal Gear, Super Metroid, Persona 5 e Shadow of the Colossus.
http://www.instagram.com/italothemagno