Futuro controle DualSense do PlayStation 5 é revelado


A Sony continua as preparações para o lançamento do PlayStation 5 desta vez a empresa trouxe um anúncio mais substancial, revelando o controle de sua próximo console, o chamado DualSense.

O periférico apresenta um visual inédito, especialmente pelo seu novo design curvado, cor branca e luzes azuis em sua base, mas ainda retém alguns dos elementos caraterísticos do DualShock 4. Além da aparência, a marca “DualShock” também parece que será deixada de lado em favor de uma que remete às novas funcionalidades sensíveis ao toque do controle.

Como já havia sido anunciado anteriormente, o DualSense contará com uma inovadora tecnologia de resposta háptica e gatilhos adaptáveis através dos botões traseiros L2 e R2. Adicionalmente, o botão “Share” do controle do PS4, que tomou o lugar do “Select” de gerações passadas, agora será chamado de “Create”, mas detalhes sobre suas novas funções não foram divulgadas.

Apesar de crescentes preocupações a respeito da atual pandemia de COVID-19, o lançamento do PS5 segue planejado para o final de 2020, por volta da época de Natal.

Compartilhe:

O que você achou?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.