Friends of Mineral Town: versão ocidental terá casamento entre personagens do mesmo sexo


Através de seu blog, a distribuidora XSEED Games anunciou que a versão ocidental de Story of Seasons: Friends of Mineral Town chamará a união entre personagens do mesmo sexo de “casamento”, ao invés de “melhores amigos” como no lançamento japonês.

Em adição, além do lançamento se referir ao sistema de amizade perpétua simplesmente como “casamento”, o ícone indicativo da afinidade romântica de personagens “casáveis” será exibido para todos os pretendentes desde o início do jogo. No lançamento original, esses indicadores só aparecem para candidatos de mesmo sexo quando o jogador e o NPC começam a namorar.

De forma geral, fãs da franquia no ocidente parecem estar felizes com a novidade, especialmente considerando que muitos pediam pela opção há anos. Entretanto, vale a pena notar que apesar da versão japonesa não chamar a união entre personagens do mesmo sexo de casamento, na prática a função ainda é a mesma.

Story of Seasons: Friends of Mineral Town já se encontra disponível exclusivamente para Nintendo Switch no Japão. O título chegará para o console na Europa em 10 de julho e durante o verão (entre junho e setembro) na América do Norte.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
6
amei
haha haha
3
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.