Forspoken tem lançamento adiado para janeiro de 2023


Interessados em jogar Forspoken, o novo RPG de ação em mundo aberto da equipe responsável por Final Fantasy XV, terão que esperar um pouco mais. A Square Enix, juntamente ao estúdio Luminous Productions, anunciou que o jogo, originalmente programado para chegar em outubro deste ano, agora chegará somente em janeiro de 2023.

Por meio de seu perfil no Twitter, a desenvolvedora explica que esta foi uma decisão estratégica que veio como resultado de discussões com parceiros importantes. O game já está praticamente pronto, com apenas alguns toques finais sendo feitos em preparação para o lançamento.

Curiosamente, esta notícia surge em paralelo ao anúncio da data de lançamento de God of War Ragnarok, a antecipada sequência do popular jogo de 2018 da Sony. Com a menção de “parceiros importantes” na mensagem publicada pela Square Enix, especula-se que esse título maior que dará as caras em novembro foi uma das razões para o adiamento.

Screenshot de Forspoken

Em Forspoken, conheceremos a história de Frey Holland, uma jovem da cidade de Nova York que acaba se vendo transportada para a fantástica terra de “Athia”. Com a ajuda de um bracelete mágico, a garota deverá se aventurar por essa nova dimensão e ajudar seu povo a enfrentar uma maldição que ameaça corromper tudo e todos.

Um tanto remanescente da jogabilidade de Final Fantasy XV, o título enfatiza a exploração e batalhas dinâmicas. O jogador poderá atravessar ao mundo fluidamente com técnicas de parkour aprimoradas por magia e enfrentar monstros com um arsenal de feitiços poderosos.

Forspoken chegará mundialmente para PlayStation 5 e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store no dia 24 de janeiro de 2023. No console, o título estará disponível em ambas edições físicas e digitais.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.