HOME > Nintendo > Fire Emblem: Three Houses tem seu vídeo de abertura liberado | #DensetsuAnalisa

Fire Emblem: Three Houses tem seu vídeo de abertura liberado | #DensetsuAnalisa

Na última sexta-feira (12/7), o vídeo de abertura do game Fire Emblem: Three Houses foi liberado e nele podemos ver Seiros e Nemesis se enfrentando na guerra que antecede os acontecimentos do game.

Muitos fãs têm especulado sobre a benignidade da igreja de Seiros, responsável pela principal religião de Fódlan e entidade encarregada de dirigir o monastério de Garreg Mach onde o jogador atuará como professor durante a primeira parte do jogo. Diversas pistas encontradas nos vários vídeos divulgados para Three Houses até então passam a impressão de que talvez Seiros não seja uma figura exatamente bondosa.

Como já sabíamos, a guerra que gerou a política de paz atualmente estabelecida no continente onde o novo Fire Emblem se passa terminou com a vitória de Seiros e o estabelecimento definitivo do clero da igreja homônima como mediador do equilíbrio entre as três grandes nações representadas pelas casas de Garreg Mach.

Screenshot de Fire Emblem: Three Houses

Porém, durante a abertura podemos ver Seiros derrotando Nemesis de maneira violenta e demonstrando um claro sentimento de ódio em relação ao seu adversário, alegando que ele teria tirado dela tudo que ela amava, muito semelhante à Alm enfrentando Rudolf no jogo anterior da franquia.

Isso fortalece o debate sobre a verdadeira posição da igreja de Seiros em meio ao cenário político de Fódlan. Seriam Rhea e seus discípulos a figura de ordem e bondade no continente ou a igreja não passaria do bom e velho lado vencedor de uma guerra que decide como os livros de história serão escritos dali em diante?

Outro detalhe muito interessante logo no final da cena, é Seiros abraçando a lâmina que Nemesis portava contra ela, mesma arma que como pudemos ver no trailer do jogo pertencerá a Byleth, a protagonista do game. Qual seria a real importância daquela espada para Seiros ou mesmo para a trama como um todo?

Essas e muitas outras perguntas serão respondidas em 26 de julho quando Fire Emblem: Three Houses for lançado exclusivamente para Nintendo Switch.

Confira o vídeo de abertura abaixo:

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.
http://onigiricast.com