Final Fantasy XVI terá modo focado exclusivamente na história


Em entrevista ao programa de rádio japonês Game Hack, o produtor Naoki Yoshida, responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XVI, falou um pouco sobre os novos recursos do jogo. A maior novidade é a presença de um modo para jogadores que querem apenas acompanhar a história.

Detalhes de como a modalidade funcionará ainda não foram revelados, mas segundo Yoshida, haverão diversas melhorias para fornecer uma experiência exclusivamente narrativa àqueles que não se interessam pelo combate. Apesar disso, ele ressalta que o modo normal do game trará um bom equilíbrio entre sequências de história e de ação, sendo relativamente fácil entender as mecânicas.

Screenshot de Final Fantasy XVI

O produtor também comentou sobre os conceitos explorados no game e que as dificuldades de se tornar um adulto representarão um grande dilema para os personagens. Sua intenção é criar “um mundo dentro do universo de Final Fantasy que empolgue aqueles que entendem as realidades do bem e do mal.”

Final Fantasy XVI ainda não possui previsão de lançamento, mas até o momento foi anunciado exclusivamente para PlayStation 5. Mais detalhes sobre a trama foram divulgados anteriormente, próximo à revelação do título.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.