Final Fantasy XIV revela planos para os próximos anos

Primeira atualização gráfica do título chegará com a próxima expansão.


A Square Enix revelou novas informações sobre seu aclamado MMORPG Final Fantasy XIV através da transmissão online “Letter from the Producer”. Entre os assuntos abordados, foram mencionadas melhorias gráficas e mais opções para jogar conteúdos solo.

Um dos tópicos que mais chamou a atenção durante a apresentação foi a intenção de tornar o jogo mais viável para àqueles que preferem jogar sozinhos. Dessa forma, a equipe de desenvolvedores planeja expandir o sistema “Trust” – introduzido na expansão Shadowbringers – permitindo que qualquer conteúdo para quatro jogadores possa ser feito com um grupo de NPCs.

A mudança começará com as “duties” do jogo base, intitulado A Realm Reborn, que chegará na atualização 6.1. Assim, os planos da empresa são de que todo o conteúdo disponível conte com funcionalidades para um jogador até o lançamento do patch 6.5.

Outro assunto extremamente importante foi a expressa intenção de realizar a primeira melhoria gráfica do título, com lançamento planejado para a próxima expansão. A equipe pretende melhorar texturas de cabelo, pele e tecidos, além de iluminação e preenchimento de cenários.

Apesar de tudo, o produtor Naoki Yoshida garantiu que os aprimoramentos gráficos levarão em consideração o desempenho do jogo em computadores mais modestos e que o game também continuará disponível no Playstation 4 após as atualizações.

A ideia será alterar o mínimo possível nos personagens dos jogadores, e foi dito que NPCs mais antigos serão atualizados conforme necessário a partir da atualização 7.0. Adicionalmente, foram reveladas diversas imagens dos testes que a equipe tem feito acerca de tais melhorias.

Por fim, foram abordadas superficialmente as novidades que entrarão no patch 6.1. Os maiores destaques ficam para as novas raids “Myths of the Realm“; uma série de quests focadas na personagem Tataru; missões da tribo Arkasodara, e custom deliveries para Ameliance.

Mais notícias do patch 6.1 foram prometidas para a próxima “letter from the Producer”, que ocorrerá no início de março. Além disso, novos jogadores poderão voltar a se registrar no teste grátis a partir do dia 22 de fevereiro. Final Fantasy XIV já está disponível para PlayStation 4 e 5, e PC.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.