Final Fantasy XIV retomará evento de Yo-Kai Watch com novidades


Através do Loadstone, portal oficial de Final Fantasy XIV, a Square Enix anunciou a data de retorno do evento de colaboração do game com a franquia Yo-kai Watch. Durante o período, os jogadores poderão coletar novas armas e “minions” temáticos.

Intiulado “Yo-kai Watch: Gather One, Gather All”, o evento começará no dia 19 de agosto de 2020 e ocorrerá até o lançamento do pacote de atualização 5.4. Ademais, ele também já ocorreu em outras duas ocasiões, sendo uma em 2015 e outra em 2016.

Final Fantasy XIV Evento Yo-Kai Watch

Enquanto a instância especial durar, os jogadores poderão participar de missões exclusivas que darão medalhas ao serem completadas, que deverão ser trocadas por “minions”, pequenos acompanhantes dos Yo-kais da série. Após conseguir 13 destas criaturinhas, o jogador será premiado com uma montaria temática.

No entanto, ao tomar parte nas mesmas missões, mas acompanhado de um Yo-kai, torna-se possível obter medalhas raras do personagem em questão. Esses itens poderão ser trocados por uma arma temática do Yo-kai acompanhante, cada uma correspondendo à uma classe do jogo.

Final Fantasy XIV Damona

O grande destaque da nova edição do evento é a presença de novas armas, por conta de serem voltadas para classes que ainda não existiam na época em que as primeiras versões doo evento ocorreram. Os equipamentos inéditos dessa vez são para Gunbraker, Red Mage, Samurai, e Dancer. Além disso, ao coletar todas as armas também ganha-se outra montaria.

Final Fantasy XIV Katana

Para participar do evento, basta ter nível 15 e completar as missões que permitem ao jogador visitar outras cidades e falar com o NPC especial, em Ul’Dah. Também será necessário ter acesso à “Gold Saucer” para trocar as medalhas pelos itens exclusivos. Sendo assim, até os jogadores que possuem apenas a versão gratuita do jogo poderão participar sem problemas.

Enfim, Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4 e PC via Steam. O game possui crossplay entre as duas plataformas e pode ser jogado tanto de maneira gratuita com certas limitações quanto de maneira íntegra com uma assinatura paga.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.