Final Fantasy XIV detalha novidades de sua atualização 5.5

O popular MMORPG se prepara para a chegada de sua nova expansão com algumas novidades.


Através da transmissão ao vivo “Letter from the Producer”, a Square Enix anunciou as novidades que o MMORPG Final Fantasy XIV receberá em seu patch de atualização para a versão 5.5. Incluindo não apenas novo conteúdo jogável, algumas melhorias de desempenho, como carregamento mais rápido e gráficos atualizados, também foram prometidas.

Como já mencionado previamente, a atualização 5.5 será a última da expansão Shadowbringers, porém, ela virá em duas partes. A primeira será lançada agora no dia 13 de abril e a segunda em algum momento próximo do fim de maio, ainda em 2021.

Screenshot de Final Fantasy XIV

Nesta atualização, será iniciada a série de missões da história principal “Death Unto Dawn” que, apesar de não ser concluída até maio, já começa a preparar a trama para a nova expansão Endwalker. Além de missões da história, diversos novos desafios chegarão.

Entre as novidades, destaca-se a nova raid de colaboração com a franquia Nier, “The Tower at Paradigm’s Breach”, que promete batalhas desafiadoras para veteranos. Além dessa, jogadores poderão participar de uma nova série de quests, “Chronicles of a New Era”, que culminará em uma batalha especial contra a máquina de guerra Diamond Weapon.

Screenshot de Final Fantasy XIV

Finalmente, darão as caras também uma variedade de novos cenários, incluindo adições para as quests “Save the Queen” e a dungeon Paglth’an. Ademais, a batalha contra a lendária serpente marinha Leviathan receberá um nível de dificuldade elevada como parte do desafio “The Whorleater”.

Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 4 e PC. Uma versão aprimorada para PS5 está planejada para chegar ainda em 2021, com um teste beta aberto começando no dia 13 de abril para todos que já adquiriram o título no console anterior da Sony.

Confira o trailer da atualização abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~