Endwalker, nova expansão de Final Fantasy XIV, é anunciada


Durante uma transmissão ao vivo dedicada ao MMORPG Final Fantasy XIV, a Square Enix anunciou Endwalker, uma nova expansão do título trazendo uma variedade de novidades. Em adição, uma versão do jogo para PlayStation 5 também foi confirmada juntamente de um teste beta aberto que ocorrerá no dia 13 de abril.

Contando o auge da história da terra de Hydaelyn e do deus Zodiark, a nova expansão levará o herói da trama aos confins do mundo e até à lua para concluir a aventura que começou em A Realm Reborn. Com o fim de uma saga, uma nova fase para o MMO terá início, focando em novas jornadas para ambos fãs de longa data e novos jogadores.

Screenshot de Final Fantasy XIV: Endwalker

Entre as novidades de jogo que a expansão trará, destacam-se duas novas classes, cenários inéditos, limite de nível aumentado para 90 e a chegada da popular criatura de Final Fantasy X, Anima, como uma nova ameaça. Claro, essas não serão as únicas adições ao título. Novos itens, dungeons, modo PvP, raid de alta dificuldade e muito mais aguardam jogadores.

Por ora, somente uma das novas classes foi anunciada: Sage, ou “Sábio”. Personagens dessa classe terão o esperado papel de curandeiros e Nouliths como arma principal. Para jogar com esse job especializado em cura e barreiras protetivas, jogadores deverão ter alcançado o nível 70 ou mais e a expansão Endwalker comprada.

Screenshot de Final Fantasy XIV: Endwalker

Finalmente, atendendo a pedidos de muitos jogadores, cintos deixarão de existir. Eles já não eram um acessório visível no modelo dos personagens, o que contribuiu para sua baixa popularidade como itens equipáveis, além do fato de seus atributos oferecidos tipicamente não serem tão significantes. Os espaços no inventário serão realocados para anéis e armas primárias.

Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 4, PC e PS5 (via retro-compatibilidade).  A versão definitiva para o novo console da Sony chegará pouco após o beta aberto de abril e suportará resolução 4K, carregamento rápido, taxa de quadros aprimorada e melhorias gráficas.

Confira abaixo o trailer de anúncio da expansão Endwalker, programada para chegar mundialmente entre setembro e dezembro de 2021, e vídeos destacando a classe Sage e a nova versão do jogo para PlayStation 5:

Endwalker

Sage

PlayStation 5

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
5
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~