Final Fantasy XI Reboot tem seu desenvolvimento cancelado

O que muitos já imaginavam finalmente é confirmado.


O veículo de notícias japonês Social Game Info confirmou que o desenvolvimento de Final Fantasy XI Reboot, das desenvolvedoras Square Enix e Nexon, foi cancelado. A notícia vem após quase três anos de silêncio das empresas a respeito do projeto.

Se propondo a ser uma nova versão do ainda ativo MMORPG Final Fantasy XI, o título adaptaria elementos da obra original para dispositivos móveis através de controles touch screen e melhorias a certos sistemas. Quando anunciado em 2015, o jogo estava com lançamento mundial previsto para 2016, o que obviamente não aconteceu.

Screenshot de Final Fantasy XI Reboot
Imagens do jogo, que rodaria em uma versão mobile da Unreal Engine 4, só viriam a ser divulgadas oficialmente em 2018

De acordo com fontes do site, o projeto foi cancelado por não ter conseguido atender aos padrões de qualidade esperados por fãs da obra original. Chegando a um impasse, ambas as empresas concordaram com o cancelamento e realocaram as equipes de desenvolvimento para outros projetos.

Final Fantasy XI Reboot estava em desenvolvimento para dispositivos móveis. O jogo original foi lançado em 2002 no Japão para PlayStation 2 e PC, chegando anos mais tarde no ocidente com adição de uma versão para Xbox 360. Em 2016, o MMORPG fechou suas portas para jogadores nos consoles, mas continua ativo no PC.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Antonio Marconi

Conhecido como Ralphdro, está desbravando a língua japonesa enquanto sofre no Gacha Hell dos mobage. Amante da cultura japonesa num todo, arquitetura, música, literatura e tudo o mais. Algumas de suas franquia favoritas são: Fate, MegaTen, Metal Gear, Yakuza e Kingdom Hearts.