Final Fantasy VII Remake: novas imagens e detalhes do gameplay


A Square Enix liberou uma variedade de novas imagens de Final Fantasy VII Remake, além de detalhes sobre jogabilidade, revelando algumas das novidades a respeito do sistema de batalha e materia, invocações e atividades adicionais.

Confira abaixo todas as novas informações divulgadas sobre o jogo que será lançado mundialmente no dia 3 de março de 2020 para PlayStation 4.

Sistema de batalha “clássico”

Screenshot de Final Fantasy VII Remake

É detalhado que jogadores fãs do estilo de batalha por turnos do Final Fantasy VII original poderão acessar um “Modo Clássico” ao selecionar a opção “Classic” no menu de dificuldade.

Assim, durante o combate, jogadores poderão utilizar suas cargas de ATB para calmamente escolher qual habilidade, magia ou item será usado pelo protagonista Cloud Strife enquanto os outros membros do grupo agem automaticamente.

Ataques e habilidades

Ataques combinados de Cloud com sua espada gigantesca poderão ser executados simplesmente pressionando o botão “quadrado” repetidamente. Alternativamente, segurar esse mesmo botão fará com que o protagonista use um ataque que causa dano em área.

Enquanto isso, o botão “triângulo” ativa a habilidade única de cada personagem. A habilidade única de Cloud lhe permite alternar entre diferentes modos de luta — o equilibrado “Operator” e o mais ofensivo “Punisher” que reduz a velocidade em troca de golpes mais poderosos. Ademais, habilidades especiais incluem o ataque triplo “Triple Slash” e o “Blade Burst”, capaz de atingir inimigos mais distantes.

Armas e materias

Cada arma também contará com suas próprias habilidades únicas que têm seus níveis de proficiências aumentados de acordo com o uso. Alcançando o número máximo de proficiência, a habilidade pode então ser usada até em diferentes armas.

Adicionalmente, as esferas mágicas conhecidas como “materia” retornam e, assim como no RPG original, são equipadas nas armas. Com as habilidades da materia central desbloqueadas, é possível aprimorá-las e aumentar seu poder, além de aprimorar os atributos do usuário da arma ou aumentar o número de espaços para materias adicionais.

Invocações

Além de materias de magias ofensivas como “Fire” ou de estratégia com comandos como “Assess”, existem também as de invocação, permitindo que o jogado chame à batalha uma criatura especial que lutará automaticamente ao seu lado.

Através do uso de cargas ATB, é possível fazer com que esses aliados invocados executem suas respectivas habilidades especiais. Pouco antes de deixarem a luta, ele também atacarão seus adversários com uma habilidade poderosa. Exemplos incluem os ataques “Mog Bomb” e “Stampede” da dupla Chocobo & Moogle.

Lugares recriados

Nesta primeira parte de Final Fantasy VII Remake, os jogadores poderão revisitar vários lugares icônicos. Além da sede da corporação Shinra e seus reatores (já apresentados anteriormente), outras localizações icônicas como a velha igreja do Sector 5 e a florida casa de Aerith estarão presentes. Todos esses ambientes foram recriados de maneira muito fiel ao conteúdo original.

Além disso, o “7th Heaven”, aconchegante bar gerenciado pela personagem Tifa Lockhart, agora permite que jogadores interajam com um alvo para participar da atividade adicional de jogar dardos.

Turks e Avalanche

Finalmente, a Square Enix liberou novas imagens dos “Turks” Reno e Rude e dos membros do grupo terrorista Avalanche — Biggs, Wedge e Jessie.

Essa última personagem também está presente em uma imagem inédita que a mostra na garupa da motocicleta de Cloud durante uma cena de ação onde os dois são atacados por soldados da organização Shinra, também pilotando motos.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.