HOME > PlayStation > Diretor de Final Fantasy VII Remake fala sobre novos inimigos, design de Tifa e mais

Diretor de Final Fantasy VII Remake fala sobre novos inimigos, design de Tifa e mais

Em uma entrevista com a Famitsu, o diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, falou sobre alguns detalhes adicionais do jogo, confirmando o retorno de eventos do jogo original ao lado de novos acontecimentos, inimigos inéditos a ideia por trás do novo design da personagem Tifa Lockhart e mais.

Entre as informações de destaque da entrevista, Nomura falou sobre os novos inimigos vistos em trailers recentes do jogo que aparecem como névoas negras. Eles são chamados de “Guardiões do Destino” (Unmei no Bannin) e são seres misteriosos que aparecerão perante o grupo do jogador. O diretor diz que, com essas novas criaturas, ele espera que jogadores do Final Fantasy VII original apreciem alguns dos novos elementos que o remake trará.

Screenshot de Final Fantasy VII Remake

Foi confirmado também o retorno do controverso evento de cross-dressing que ocorre na pousada Honey Bee, onde o protagonista Cloud Strife deve se disfarçar de mulher para uma missão de resgate. Nomura diz que o local todo foi refeito com um toque mais moderno, já que a equipe não ficou satisfeita com o visual original em relação à reinterpretação da cidade de Midgar no remake.

Mas ao mesmo tempo que eventos do jogo original retornarão, novos também acontecerão, justificando o tamanho do jogo que será dividido em dois discos Blu-ray.

Screenshot de Final Fantasy VII
Aerith (ou Aeris) sugerindo que Cloud se vista como uma garota em Final Fantasy VII (1997)

Quanto ao novo design de Tifa que foi recentemente revelado durante a conferência de imprensa da Square Enix na E3 2019, o diretor diz que ela foi feita para ter um visual mais oriental em contraste à aparência ocidental de Aerith Gainsborough. Outro detalhe que a equipe decidiu adicionar à personagem foi um corpo com porte mais atlético, com Tifa agora apresentando um abdômen definido.

Após o departamento de ética da Square Enix ter sugerido que apertassem a área do peito da personagem para que ela não ficasse esquisita durante cenas intensas de ação, foi decidido que parte das roupas de Tifa seriam pretas acompanhadas de uma camisa regata.

Screenshot de Final Fantasy VII Remake

Nomura falou ainda sobre alguns aspectos que fãs da série talvez já esperavam, como mais opções de diálogos que irão causar diferentes reações e acontecimentos, comandos podendo receber atalhos no menu de comandos, personagens jogáveis tendo suas próprias afinidades contra inimigos, MP sendo regenerado através de itens e novos monstros sendo feitos especificamente para se encaixarem ao design da fase em certas áreas.

Final Fantasy VII Remake será lançado para PlayStation 4 no dia 3 de março de 2020.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.