Final Fantasy IX será adaptado para série animada infantil

As aventuras de Zidane e sua turma ganharão uma nova dimensão.


A Cyber Group Studios, uma produtora francesa de animações infantis, anunciou que firmou uma parceria com a Square Enix para produzir uma série animada baseada no RPG de 2000 da desenvolvedora, Final Fantasy IX. O desenho será produzido com crianças de oito a 13 anos de idade em mente.

Apesar de ainda estar nos primeiros momentos de planejamento, o estúdio espera que a série entre em produção entre o final de 2021 e começo de 2022. Embora mundos de Final Fantasy já tenham recebido adaptações animadas antes, esta será a primeira vez em que o nono título da franquia terá tal tratamento.

Screenshot de Final Fantasy IX

Produzido como uma forma de retorno às raízes da série, FFIX foi o último jogo da marca a ser lançado para PlayStation 1 após sucessos como Final Fantasy VII e VIII. No título, acompanhamos Zidane, um jovem ladrão que, ao lado de um elenco de personagens carismáticos, embarca em uma jornada fantástica após ajudar uma jovem princesa a escapar de sua malévola mãe.

Final Fantasy IX, lançado em 2000 para PS1, encontra-se disponível mundialmente com versões relançadas para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC (via Steam). Confira nossa análise da versão para o console híbrido aqui.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
1
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.