HOME > PC > Expansão “Shadowbringers” chega a Final Fantasy XIV em 2019

Expansão “Shadowbringers” chega a Final Fantasy XIV em 2019

Screenshot do trailer da expansão "Shadowbringers" de Final Fantasy XIV.

A Square Enix anunciou a próxima expansão principal do RPG online Final Fantasy XIV. Intitulada “Shadowbringers”, essa nova expansão trará uma nova história e várias novidades ao MMO no início do inverno de 2019.

“Shadowbringers” trará o retorno de Zenos yae Galvus, o principal antagonista da expansão anterior “Stormblood”. O vilão retorna perante o Warrior of Light em um temp o de crise à beira da guerra quando seis nações decidem se aliar aos exércitos imperiais de Garlemald, ameaçando trazer uma oitava e última era das sombras.

Em questão de funcionalidades ao jogo, as atualizações 4.5 e 5.0 que acompanham a expansão também trarão uma variedade de novidades, como:

Ilustração do job Blue Mage de Final Fantasy XIV
Ilustração do novo job “Blue Mage”.
  • Novo Job: Blue Mage — O mago azul estará disponível para todos os jogadores que possuírem Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, tiverem alcançado o nível 50 como um Disciple of War ou Magic, e que tiverem completado a história principal 2.0. Tomando inspiração de títulos Final Fantasy anteriores, o job de mago azul irá providenciar uma experiência de gameplay na qual jogadores aprenderão ações de monstros e irão avançar em conteúdo específico do mago azul. O mago azul irá começar com um limite de nível 50, e será aumentado no futuro com a adição de novo conteúdo para o job.
  • Um novo limite de nível (do Nível 70 para o Nível 80);
  • Manutenção no sistema de batalha;
  • Novas áreas alastradas (The Rak’Tika Greatwood e Amh Araeng);
  • Novas Beast Tribes e novos Primals (os Nu Mou);
  • Novas dungeons eletrizantes;
  • Novas desafiadoras raids avançadas;
  • Novas empolgantes raids de Alliance;
  • Conteúdo de fim de jogo para Disciples of the Land and Hand;
  • Restauração do Holy See de Ishgard;
  • Sistema de assistência de NPC em batalha: “Trust” — De forma semelhante a Final Fantasy XI, jogadores poderão se juntar a personagens da história e fazer missões com eles. Esse sistema será continuamente atualizados com mais personagens não controlados por jogadores;
  • New Games+ — Permite que jogadores joguem novamente qualquer conteúdo antigo;
  • Novo Sistema: Visita de Mundos — “Visite” mundos no mesmo centro de dados através de Aetherytes em Limsa Lominsa, Gridania, e Ul’dah. Faça progresso em missões e outros deveres no mundo de sua escolha. (Certas mecânicas não estarão disponíveis ao visitar um mundo diferente.) Jogadores podem se mover livremente entre mundo no mesmo centro de dados;
  • Nova Raça Jogável — Apesar da identidade da nova raça não ter sido especificamente citada, o diretor e produtor Naoki Yoshida sugeriu que ela será os Viera com o Pernalonga na parte de trás de sua camiseta.

Por fim, a Square Enix anunciou também que o suporte para sistemas operacionais Windows de 32-bits será encerrado, e que teremos a adição de novos centros de dados para a América do Norte e Europa.

Mais detalhes sobre a nova expansão serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2019 durante o Final Fantasy XIV Paris Fan Festival.

Final Fantasy XIV encontra-se disponível para PC e PlayStation 4.

Confira o teaser trailer da expansão “Shadowbringers” e o trailer do novo job “Blue Mage” abaixo:

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Final Fantasy XIV Patch 4.5 — Blue Mage

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.