Filme americano de Fatal Frame ainda está em produção

Projeto está em andamento desde 2003.


Em entrevista ao portal 4Gamer, Keisuke Kikuchi, criador de Fatal Frame, afirmou que um filme hollywoodiano baseado na popular franquia de terror ainda está em produção. Ao mesmo tempo, o produtor deixou claro que, no momento, não há planos para um novo jogo ou relançamento de títulos anteriores da série além do iminente Maiden of Black Water.

Anunciado originalmente em 2003, a adaptação americana da franquia já passou pelas mãos de múltiplos roteiristas e produtores, incluindo o aclamado Steven Spielberg. Entretanto, quase duas décadas depois, o projeto ainda parece estar em fase conceitual.

Captura de tela da adaptação cinematográfica japonesa de Fatal Frame
Gekijouban Zero (2014) | A adaptação da franquia para cinemas do Japão

Em 2014, a Koei Tecmo confirmou que a produção ainda estava em andamento e, em janeiro de 2020, o diretor Christophe Gans anunciou seu envolvimento. O cineasta é conhecido entre fãs de jogos japoneses e terror como o responsável pela adaptação cinematográfica de Silent Hill, que estreou nos cinemas em 2006.

Se o projeto sair do chão, será a segunda vez que Fatal Frame é transportado para as telonas. Dirigido por Mari Asato, Gekijouban Zero estrou nos cinemas japoneses em 2014. A trama se baseia na história de um livro da franquia, ao invés dos jogos, deixando de lado fantasmas a icônica câmera exorcista da série para focar no romance entre duas estudantes e uma maldição que aflige sua escola.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~