HOME > Nintendo > “Para a próxima fase”: Atlus indica o futuro da série Etrian Odyssey

“Para a próxima fase”: Atlus indica o futuro da série Etrian Odyssey

Screenshot do vídeo teaser de Etrian Odyssey

O último jogo da série Etrian Odyssey para o Nintendo 3DS, Etrian Odyssey X (Cross), está chegando no dia 2 de agosto no Japão. O jogo irá marcar ambos o fim e inicio de uma nova era para a série, e a Atlus já começou a soltar pequenos “teases” sobre o que está por vir, divulgando um vídeo de 30 segundos mencionando “a próxima fase”.

O vídeo mostra cinco lápides e silhuetas de personagens da série ao fundo. Como fãs apontaram, as lápides podem simbolizar os cinco jogos principais da série lançados para os portáteis da Nintendo.

O texto em japonês que aparece, que também é o título do vídeo, diz “SQ, 胎動。”, ou: “SQ, movimento fetal”. “SQ” no caso é como o título original da série, Sekaiju no Meikyuu, é abreviado no Japão. S de “Sekaiju” e Q pelo “kyuu” de “Meikyuu”, que tem um som semelhante à pronuncia da letra Q em inglês. Já “movimento fetal” pode ser porque o vídeo trata sobre algo que está prestes a nascer, possivelmente um sexto título numerado vindo para uma nova plataforma.

Além deste vídeo, o diretor de Etrian Odyssey X (Cross), Shigeo Komori, deixou uma mensagem através do Twitter oficial da série:

Etrian Odyssey X (Cross) será finalmente o décimo título da série Etrian Odyssey. Nós só conseguimos continuar com a série graças aos fãs que jogaram e apoiaram seus títulos até agora. Muito obrigado.

Como nós dissemos no início, Etrian Odyssey X (Cross) é uma culminação da série Etrian Odyssey até agora, tal como o último Etrian Odyssey para o 3DS. Mas é claro, isso significa que é o último “para o 3DS”. O último título para o 3DS não é nada além de um anúncio para o início da próxima fase.

Estamos agora nos movendo rapidamente para um mundo completamente novo na série Etrian Odyssey que todos apoiaram até agora. Estamos trabalhando duro para realizar esta paixão o mais rápido e corretamente possível, então por favor continuem a nos dar seu apoio.

E agora? Será que a série finalmente virá para o Nintendo Switch, ou alguma outra plataforma?

Dê uma olhada no vídeo teaser abaixo:

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.