Dynasty Warriors 9 Empires é anunciado para múltiplas plataformas


A distribuidora Koei Tecmo, durante a Tokyo Game Show 2020 Online, anunciou Dynasty Warriors 9 Empires, uma nova versão do jogo de ação lançado em 2018. Em adição a um trailer de anúncio e algumas imagens, a empresa também divulgou alguns detalhes, explicando o que fãs podem esperar do novo lançamento.

Como de costume, a expansão Empires, que é lançada para títulos da série desde Dynasty Warriors 4, mistura a tradicional jogabilidade de ação da franquia com elementos de estratégia. Dessa forma, jogadores podem controlar não apenas um general poderoso contra milhares de soldados, mas também inteiras unidades de guerreiros para batalhas de cerco.

Em adição aos cercos, onde jogadores devem dominar pontos estratégicos espalhados pelo mapa, os “Caminhos da Vida” também ganham lugar através de um modo de jogo diplomático. Nessa modalidade, é possível interagir e desenvolver relações com vários oficiais para evoluir mais e mais uma forte nação.

Screenshot de Dynasty Warriors 9 Empires

Curiosamente, de acordo com o produtor Akihiro Suzuki, o novo jogo não herdará o mundo aberto de sua versão predecessora. Ao invés disso, os recursos do lançamento anterior serão usados para retornar ao tradicional estilo de cenário “sandbox” da série, dando um maior senso de escala a batalhas.

O retorno dos cenários limitados é conveniente, já que alguns fãs da franquia não apreciaram muito a novidade de uma ambientação aberta e explorável. Ademais, outro ponto criticado em títulos anteriores era o sistema de criação de personagens, o que agora parece estar sendo revisitado e aprimorado.

Screenshot de Dynasty Warriors 9 Empires

Dynasty Warriors 9 Empires será lançado no início de 2021 para consoles da geração atual (PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch), da próxima (PS5 e Xbox Series) e PC via Steam. Enquanto isso, o título original encontra-se disponível também para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Confira abaixo o trailer de anúncio do jogo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.