Dragon’s Dogma II é revelado para celebrar 10 anos da franquia

Sequência atualmente em desenvolvimento.


Celebrando os 10 anos da franquia Dragon’s Dogma, o diretor Hideaki Itsuno anunciou durante um evento digital o segundo título principal da série. Simplesmente intitulado Dragon’s Dogma II, pouco além de um logo foi revelado para o novo game, mas já foi confirmado que ele será trago à vida pelo motor gráfico RE Engine, o mesmo de Resident Evil 7: Biohazard e Devil May Cry 5.

De acordo com Itsuno, o primeiro jogo da série esteve em sua mente desde os anos 2000, após alguns anos trabalhando com a Capcom em diversos títulos de arcade. Inspirado por RPGs de mesa de alta fantasia, a ideia de criar um título nesses moldes se tornou um projeto de paixão do diretor, mas algo que teve que aguardar a produção das sequências para o popular Devil May Cry.

Screenshot de Dragon's Dogma

Finalmente podendo trabalhar em Dragon’s Dogma, o objetivo de Itsuno era criar um jogo single-player que pudesse conectar as aventuras de múltiplos jogadores online. Daí nasceu o sistema de “Pawns”, companheiros de inteligência artificial criados e treinados pelo jogador que podem ser compartilhados e invocados por outros em suas próprias jornadas.

Enfim, Dragon’s Dogma foi lançado em maio de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, anos mais tarde chegando ao PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC com sua versão aprimorada, Dark Arisen. O título foi bem recebido pela crítica e jogadores, o tornando digno de uma sequência que está atualmente em desenvolvimento, ainda sem data de lançamento ou plataformas anunciadas.

Confira abaixo o recente evento digital de aniversário na íntegra:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.