Dragon Quest X Offline aparecerá no Japão em setembro

Claro, nada para fãs no ocidente.


A versão offline do MMORPG Dragon Quest X finalmente tem uma nova data de lançamento, após ter sido adiada em dezembro do ano passado. Agora, o título chegará a consoles e PCs no Japão dentro de três meses, em setembro, seguido por sua expansão de larga escala em 2023.

Apesar de ser baseado no jogo online de 2012, este novo game busca trazer uma experiência inédita para fãs da série, recriando o MMO como um tradicional JRPG single-player. Além de trazer uma jogabilidade ajustada, o título também conta com gráficos retrabalhado para se adequar melhor à experiência solo.

Screenshot de Dragon Quest X Offline

Lançado originalmente para Wii, Dragon Quest X Online segue como um MMORPG ativo há mais de uma década no Japão, até hoje nunca recebendo uma versão global. Sua história adota elementos típicos da franquia e se passa em Astoltia, um mundo habitado por cinco tribos de diferentes raças das quais jogadores podem escolher fazer parte na criação de personagem.

Dragon Quest X: Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Offline chegará somente ao Japão para PlayStation 5, PS4, Nintendo Switch e PC no dia 15 de setembro. A expansão do jogo, intitulada Nemureru Yūsha to Michibiki Meiyū (baseada na primeira atualização de história do game original), dará as caras entre março e maio de 2023. Por ora, nada foi anunciado a respeito de uma versão para o ocidente.

Confira abaixo o primeiro trailer do jogo, agora atualizado com a nova data de lançamento:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.