Nova versão de “Digimon V-Pet” é anunciada para o Japão

A Bandai anunciou na revista Shonen Jump uma nova versão dos aparelhos Digimon V-Pet focada nos Digimon X-Antibody a ser lançada no Japão.


A Bandai anunciou na mais recente edição da revista Shonen Jump que os “Digimon V-Pet” receberão uma nova versão chamada “Digimon X3” focada nos Digimon “X-Antibody”.

Apesar de pouco conhecidos fora do território japonês, os V-Pets já foram vistos em algum momento pela maioria dos jogadores brasileiros nascidos a partir da década de 90 que tiveram contato com o anime Digimon Adventure, televisionado por aqui no início dos anos 2000, ou com a subsérie de games Digimon World.

Os brinquedos são nada menos que os precursores da franquia Digimon e suas muitas ramificações, funcionando como uma espécie de “Tamagotchi” que permite também batalhas com elementos de RPG.

Foto de um Digimon V-Pet
Modelo clássico do Digimon V-Pet.

A linha atual do produto é focada nos Digimon X-Antibody que são variantes de espécies já conhecidas porém imunes ao “X-Program” introduzido no oitavo filme da série animada como uma medida para conter a superpopulação no mundo digital. Hoje em dia existem inclusive Digimon inéditos criados exclusivamente para essa categoria que compõe em boa parte os monstrinhos disponíveis na produção atual dos V-Pets.

Os brinquedos já foram comercializados no ocidente no início dos anos 2000 com a variante “Digivice D-3” que possuía funções muito semelhantes aos V-Pets existentes no Japão, mas com um design idêntico aos dispositivos da segunda temporada do anime Adventure já que a série de TV se tornara bem popular fora de seu país de origem.

Foto do brinquedo Digivice D-3

Até o momento, o Digimon V-Pet X3 foi anunciado apenas para o território japonês e detalhes como preço, número de Digimon disponíveis e data de lançamento ou pré-venda ainda não foram anunciados.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.