Remaster de Chrono Cross é anunciado e chegará em abril

The Radical Dreamers Edition incluirá aventura em texto nunca lançada no ocidente.


Em abril, a Square Enix trará de volta um de seus títulos de RPG mais icônicos, como a empresa anunciou durante a apresentação “Nintendo Direct” de ontem (9/2). Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, uma versão remasterizada do popular jogo de 1999, aparecerá em abril para consoles e PCs.

No título, acompanhamos Serge, um jovem que parte em uma aventura para descobrir a verdade por trás da convergência entre dois mundos paralelos. Ao lado de várias figuras carismáticas, o herói deverá encontrar a misteriosa “Chama Congelada” enquanto lida com os perigos de sua jornada, incluindo o sombrio antagonista Lynx.

Screenshot de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Além de gráficos em alta definição, o remaster incluirá adições à jogabilidade que se tornaram comuns em relançamentos semelhantes de títulos da Square Enix. Entre as novidades, se fazem presentes certas melhorias ao combate e uma mecânica de batalhas automáticas. Adicionalmente, jogadores poderão optar por alternar entre os gráficos originais e os atualizados.

Finalmente, o relançamento também trará a aventura em texto Radical Dreamers: Le Trésor Interdit. Produzido às pressas em 1996, esse jogo simplório foi lançado originalmente para Super Famicom por meio da plataforma de downloads via satélite Satellaview, disponível apenas no Japão, contando uma história complementar a Chrono Trigger que serviu de inspiração para a sequência.

Screenshot de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition chegará digitalmente no dia 7 de abril para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC (via Steam). Em adição a inglês e japonês, o título também terá suporte para os idiomas francês, italiano, alemão e espanhol.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.