Estúdio de Cadence of Hyrule dá entrevista na BitSummit 7 Spirits

A Brace Yourself Games deu uma bela entrevista no BitSummit 7 Spirits e revelaram um pouco de como foi o desenvolvimento de Cadence of Hyrule.


Os desenvolvedores do mais novo game de ritmo baseado na franquia The Legend of Zelda, intitulado Cadence of Hyrule, estavam presentes no BitSummit 7 Spirits, o maior evento de jogos indie no Japão que esse ano aconteceu nos dias 1 e 2 de junho na cidade de Quioto. A Brace Yourself Games deu uma entrevista falando sobre o desenvolvimento do game e o papel da Nintendo nessa parceria.

Questionados se a Nintendo pediu alguma coisa, considerando que o novo jogo é um título de colaboração entre as empresas, Oliver Trujillo, o designer principal do game, diz que a ‘Grande N’ supervisionou bastante a apresentação da história e o design da Triforce, enfatizando que a mitologia e os mistérios da série se mantivessem intactos.

Screenshot de Cadence of Hyrule

Quanto à qualidade gráfica claramente superior ao jogo anterior do estúdio, Crypt of the NecroDancer, os desenvolvedores foram perguntados sobra a distinção no aspecto visual entre os dois jogos. Trujillo voltou a responder:

A equipe de arte trabalhou incrivelmente duro e passaram bastante tempo produzindo. Exceto pelo trabalho com os sprites, os personagens e tiles em plano de fundo foram feitos para serem mais distintos e fáceis de separar, então houve um bom efeito no gameplay também.

Ryan Clark, CEO da Brace Yourself Games, também falou sobre as propriedades gráficas do jogo, dizendo que tinham apenas um artista gráfico para NecroDancer, mas dessa vez estavam contando com quatro. Enquanto no primeiro jogo os jogadores tinham apenas um sprite sempre olhando para a frente, neste novo existem múltiplos para quatro direções e com um qualidade superior.

Os entrevistadores também quiseram saber quantas músicas de Zelda receberam novos arranjos em Cadence, e Trujillo garantiu que, apesar de não poder dar um número específico, foram muitas, com um foco em especial para A Link to the Past.

Screenshot de Cadence of Hyrule

Finalmente, a empresa foi perguntada sobre quais detalhes de sistema e mecânicas foram mudadas com relação a Crypt of the NecroDancer para o novo game. CEO e designer responderam em sequência:

Clark:

Enquanto o sistema de mover-se de acordo com a batida não mudou, o sentimento do jogo foi mudado. Por exemplo, esse jogo incluiu o conceito de diferenças em elevação e você pode utilizar isso em combate.

Trujillo:

Também quando falamos da série Zelda, resolver quebra cabeças é uma das funções principais e esse jogo inclui elementos de resolução de puzzles.

Cadence of Hyrule será lançado exclusivamente para Nintendo Switch em junho de 2019, ainda sem data específica definida.

Confira o recente vídeo de gameplay abaixo:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.