BlazBlue Alternative: Dark War está com os dias contados no Japão

E o motivo todo mundo já conhece.


A distribuidora Arc System Works, juntamente ao estúdio Linked Brain, anunciou que o jogo mobile BlazBlue Alternative: Dark War terá seus serviços encerrados em janeiro de 2022. Lançado apenas no Japão em fevereiro deste ano, o título trata-se de uma spin-off gratuita da popular franquia de jogos de luta com um foco em narrativa e elementos de RPG.

Para aqueles que acompanham notícias sobre títulos japoneses para dispositivos móveis, a razão divulgada para o encerramento do jogo será familiar. Em nota, a Arc System Works afirmou que a decisão veio após a conclusão de que seria difícil continuar a manter um serviço de qualidade.

Screenshot de BlazBlue Alternative: Dark War

Protagonizado pela heroína Ciel Sulfur, o game dá continuidade à trama da série BlazBlue, reunindo vários personagens da franquia. Ao decorrer da aventura e por meio de um sistema de sorteio (gacha), jogadores podem colecionar seus lutadores favoritos e formar equipes para enfrentar inimigos através de um sistema de batalha focado em combinações de ataques.

Por ora, BlazBlue Alternative: Dark War encontra-se disponível para dispositivos iOS e Android no Japão, sem uma versão global. Mesmo faltando dois meses para o fim definitivo do jogo, que cairá no dia 31 de janeiro de 2022, as compras opcionais no aplicativo já foram desativadas. Por um mês após o encerramento, usuários poderão solicitar reembolso de itens já adquiridos e não utilizados.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
3
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.