Black Rock Shooter retornará ao mundo dos jogos em 2022

Novo título para dispositivos móveis.


Coincidindo com o novo anime Dawn Fall, a franquia Black Rock Shooter ganhará um jogo inédito em 2022 desenvolvido pelo estúdio G2 e produzido pela Good Smile Company. Simplesmente intitulado Fragment, o novo game foi anunciado para dispositivos móveis e está programado para chegar ao Japão no ano que vem, por enquanto sem previsão de um lançamento global.

Suas origens ligadas a uma ilustração do artista Ryohei “Huke” Fuke e uma canção da popular ídolo virtual Hatsune Miku, BRS cresceu em popularidade na última década. Após um OVA de sucesso em 2010, múltiplos mangás e uma série animada foram produzidos nos anos seguintes, contando a intrigante história de uma misteriosa garota de cabelos negros, flamejantes olhos azuis e canhão.

Captura de tela de Black Rock Shooter (OVA)
Black Rock Shooter (OVA)

Nessa época, os primeiros jogos da franquia também foram lançados. Além de títulos menores da spin-off Petite Rock Shooter, um título principal veio em 2011 na forma de Black Rock Shooter: The Game, um RPG de ação para PlayStation Portable da falida desenvolvedora Imageepoch que também se destaca por suas animações produzidas pelo aclamado estúdio Ufotable.

Detalhes sobre o novo jogo, Black Rock Shooter Fragment, ainda devem ser divulgados. Por ora, sabemos apenas que o título chegará para dispositivos iOS e Android no Japão entre setembro e novembro de 2022. A nova série animada, Dawn Fall, produzida pela Bibury Animation Studios, dará as caras entre março e maio por meio do serviço de streaming Disney Plus.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
2
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.