Atelier Ryza será lançado para PS4, Switch e PC ainda esse ano

Confira mais detalhes sobre o novo game da franquia Atelier além de imagens da revista Famitsu com mais artes do jogo. Atelier Ryza está se aproximando!


Noticiamos anteriormente alguns detalhes do novo título da franquia Atelier, oficialmente chamado de Atelier Ryza: Tokoyami no Joou to Himitsu no Kakurega, e agora mais detalhes foram divulgados graças à Famitsu, incluindo o fato de que o jogo será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC durante o outono no Japão.

Segundo o produtor Junzo Hosoi, Ryza teve seu desenvolvimento iniciado quase que simultaneamente como mais recente da série, Atelier Lulua: The Scion of Arland, e ficará sob responsabilidade do estúdio Gust em Nagano no Japão. A equipe de produção deseja passar a ideia de meninos e meninas que estão amadurecendo, portanto buscaram trazer a sensação nostálgica de verões passados na adolescência.

Screenshot de Atelier Ryza

Outro detalhe muito interessante para a franquia é que a nova protagonista epônima possui proporções mais realistas do que suas antecessoras que facilmente se enquadravam na famosa categoria “loli” presente em diversos jogos japoneses conhecidos. Ryza possui quadris largos e pernas mais proporcionais ao seu biótipo do que personagens como Sophie de Atelier Sophie que pode ser facilmente confundida com uma criança mesmo em Nelke & the Legendary Alchemists quando aparece mais velha do que em seu jogo de origem. De acordo com o produtor do game, essa mudança foi proposital.

Enquanto o spin-off de Nelke trouxe um sistema de relacionamentos entre personagens semelhante ao que os jogos mais mordernos de Fire Emblem fazem, Atelier Ryza não terá romance de qualquer tipo em sua história e contará com apenas um fim de jogo padrão. A trilha sonora do jogo também sofrerá algumas inovações para a franquia já que novos nomes foram chamados para cuidar da composição junto com outros profissionais veteranos de Atelier, embora esses ainda não tenham sido divulgados.

Screenshot de Atelier Ryza

Declarando que aproximadamente 45% do título está pronto no momento, Hosoi garantiu que esse novo capítulo trará muitas mudanças à série e espera que tais alterações agradem os jogadores.

Atelier Ryza: Tokoyami no Joou to Himitsu no Kakurega tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2019 no Japão e estará disponível inicialmente para PlayStation 4 e Nintendo Switch. Apesar de uma versão para PC já ter sido confirmada, uma previsão de lançamento ainda não foi divulgada.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Willyan Cavalcanti

Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.