Atelier Ryza 2 recebe detalhes de história e gameplay


A Koei Tecmo, junto de seu estúdio interno, Gust, revelou mais detalhes sobre o RPG Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy através uma nota à imprensa e adições ao site oficial do título, incluindo informações de história e jogabilidade.

Como revelado anteriormente, o novo título se passa três anos após os eventos de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout, novamente acompanhando a protagonista Ryza. Sua nova jornada através de ruínas antigas a levará a descobrir verdades por trás de misteriosas lendas perdidas.

Ao decorrer de sua aventura, Ryza reencontrará alguns de seus amigos do primeiro jogo, como a mercadora Klaudia, mas também conhecerá alguns novos, como a misteriosa Fi. Apesar desta estranha criatura não falar, ela expressa bem suas emoções através de movimentos e acaba se tornando uma grande aliada da jovem alquimista.

Screenshot de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy

Enquanto a jogabilidade do novo jogo ainda será semelhante à do seu predecessor, algumas novidades ajudarão a exploração pelo mundo a se tornar mais dinâmica. Entre as adições estão as habilidades de mergulhar em rios, onde tesouros submersos e entradas secretas para novas áreas aguardam, e de saltar sobre obstáculos, garantindo um mapa ainda mais expansivo.

Screenshot de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy

Como bônus, aqueles que adquirirem o título em pré-venda ou dentro das duas primeiras semanas após o lançamento terão acesso a roupas exclusivas de verão para todos os personagens jogáveis. Além disso, dados salvos do jogo anterior poderão ser usados para que as vestes originais das protagonistas sejam desbloqueadas na sequência.

Enquanto detalhes ainda devem ser divulgados sobre brindes para edições especiais no ocidente, usuários do Japão podem optar por adquirir um “box premium” ou uma edição para colecionadores. O primeiro incluirá um código para download de uma DLC de roupa para Ryza, um caderno ilustrado, um poster de pano tamanho B2, um mini amuleto acrílico e duas pastas.

Semelhantemente, a edição especial para colecionadores incluirá todo o conteúdo do box anterior. Porém, em adição aos itens já mencionados, também serão incluídos um poster tamanho A1, um kit diorama em acrílico “Crystelier”, uma lâmpada de LED em forma de joia, um diário de pedras preciosas, um caderno estilo grimório, uma caneta e uma “pochete de aventura”.

Conteúdo da edição especial japonesa para colecionadores de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy será lançado mundialmente para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam durante o inverno do hemisfério norte, entre dezembro de 2020 e março de 2021. O primeiro título já se encontra disponível para as mesmas plataformas.

Confira abaixo um novo trailer do jogo:

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
7
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.