Astria Ascending será lançado ao ocidente ainda em 2021

Uma nova aventura vindo da mente de veteranos do gênero RPG.


Com um trailer, a distribuidora Dear Villagers revelou que o recém anunciado RPG Astria Ascending, até então confirmado apenas para o Japão, será lançado mundialmente ainda em 2021. Junto do vídeo, também foi divulgada uma entrevista com seus criadores, Hitoshi Sakimoto e Kazushige Nojima.

A trama do jogo acompanha um grupo de oito heróis conhecidos como “Demigods”, cada um com sua história única que será desenvolvida ao longo da jornada. Segundo a descrição oficial, jogadores irão explorar cinco cidades e 25 masmorras durante 30 horas de gameplay que podem se estender para 50 dependendo do quanto quiserem completar.

“Em Astria Ascending quisemos explorar como as pessoas se comportam em épocas extraordinárias”, diz Julien Bourgeois, diretor da Artisan Studios, responsável pelo desenvolvimento. “Cada herói tem sua própria perspectiva, mas é o relacionamento entre eles que realmente dá vida à história”

Screenshot de Astria Ascending

Apesar de partir de um estúdio francês, o game conta não apenas com fortes elementos de JRPGs, mas com grandes nomes do desenvolvimento de jogos japoneses em sua equipe. Seus criadores, Nojima (Final Fantasy X, Final Fantasy VII Remake) e Sakimoto (Final Fantasy XII e Vagrant Story), também são responsáveis pelo roteiro e trilha sonora, respectivamente.

Astria Ascending ainda não possui data de lançamento confirmada, mas está programado para chegar ao ocidente ainda este ano. O título será disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series, PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC (via Steam e Epic Games Store).

Confira o trailer de anúncio e uma breve entrevista com os criadores:

Trailer

Entrevista

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Gabriel Linhares

Jornalista e escritor, provavelmente jogando algum JRPG enquanto lê isso. Main suporte em literalmente qualquer jogo. Sonha em trabalhar escrevendo sobre o que gosta, seja no meio de séries, filmes ou games. Apaixonado por Persona, Final Fantasy (sim, até o XV) e tem um sério problema com gachas em geral.
ESTAMOS AO VIVO AGORA!
OFFLINE~