Astral Chain revela detalhes sobre o design dos “Legions”

PlatinumGames fala um pouco sobre o design de cada um dos personagens robóticos coletivamente chamados de "Legion" do jogo Astral Chain.


Astral Chain será lançado em poucas semanas para Nintendo Switch e, para empolgar jogadores que estão curiosos sobre o titulo, a PlatinumGames liberou em seu blog uma série de artes conceituais do jogo criadas pelo diretor de arte Hajime Kimura e pelo famoso artista de mangá Masakazu Katsura.

As artes são conceitos inicias que os desenhistas tiveram durante a criação dos “Legions”, os pseudo “Stands” que ajudarão os jogadores a enfrentar as “Chimeras”, seus principais inimigos no título. De acordo com Hajime, ele e a equipe de arte da Platinum trabalharam nos conceitos dos Legions nomeados Arm, Arrow, Axe e Beast, enquanto Katsura ficou responsável pelo design de Sword.

Abaixo, confira todo os designs criados e modificados para o jogo juntamente de comentários do diretor.

O primeiro Legion, Sword

Arte conceitual do "Legion" Sword de Astral Chain

Segundo Hajime, o Sword foi o primeiro design de Legion que a equipe tinha em mãos. Após receber o desenho inicial de Katsura, o design foi rapidamente aprovado pois o diretor adorou como o estilo o faz parecer um super-herói, algo perfeito para o tema do jogo.

No início do desenvolvimento do jogo, o conceito de Legion ainda não existia. Os parceiros dos jogadores seriam Chimeras inimigas capturadas.

Conforme o jogo foi avançando em seu desenvolvimento, decidimos que os personagens principais precisavam ter um parceiro com um design único e heroico, assim nasceu o conceito de Legion.

Vale lembrar que Masakazu Katsura é o criador e designer de personagem de obras como Tiger & Bunny, Zetman, I”s e Video Girl Ai, o que o torna ideal para a criação de um visual mais heroico do jeito que a equipe queria.

Para uma comparação, segue abaixo a ideia inicial do Sword que a equipe criou antes de Katsura terminar a sua versão:

Arte conceitual do "Legion" Sword de Astral Chain

Após receber o design de Katsura e começarem a decidir o rumo da história e personagens, a equipe passou a pensar em como seriam os próximos Legions — “eles teriam olhos?, “eles podem voar?”, “os jogadores poderão conversar com eles?”. Foi com ideias do gênero que o grupo começou a desenhar. Logo no inicio eles queriam que os Legions fossem quase humanoides, então a equipe usou seriados “tokusatsu” como Kamen Rider e Ultraman como referência.

Durante este ponto, ainda estávamos na fase de debater sobre os personagens principais. Nós criamos alguns designs de Legions baseados no gênero do protagonista. Depois, decidimos que seria legal se os designs se baseassem em um sistema de classes, algo como um paladino se você priorizar a defesa ou um ninja caso você queira ser mais veloz.

Então recebemos o desenho de Katsura e gostamos do que vimos. Alguns detalhes que ele adicionou, como as partes adicionadas à cabeça e aos ombros, ficaram muito legais, então usamos isso como referencia nos próximos designs e continuamos a debater sobre os Legions não humanoides.

Arte conceitual de "Legions" não humanoides de Astral Chain

Axe Legion (SV-01):

Este foi o Legion mais inspirado pelo design do Sword. Hajime explica que ele queria um Legion que fosse capaz de demonstrar força e ao mesmo tempo inspirar segurança. Tendo isso em mente, ele chegou a esse design final.

Arte conceitual e captura de tela do "Legion" Axe de Astral Chain

Arm Legion (SV-02):

Este design foi criado pois houve demanda interna para um Legion que pudesse socar seus inimigos com seus próprios punhos. Segundo o diretor, este foi o mais divertido de desenhar.

Arte conceitual e captura de tela do "Legion" Arm de Astral Chain

Beast Legion (SV-03):

O design mais óbvio de todos, o de um cão. Segundo Hajime, este continuou a vir à tonar durante os brainstorms por ser algo bastante óbvio quando se olha para o mundo real — unidades policiais que têm cães como parceiros.

Apesar de já ser algo esperado para o tema do jogo, o visual de Beast não poderia ser outro. Ah, e o diretor confirmou que jogadores poderão acarinhar esse Legion, algo que muitos estavam doidos para saber.

Arte conceitual e captura de tela do "Legion" Beast de Astral Chain

Arrow Legion (SV-04):

Desenhado com um visual mais sofisticado em mente, o diretor lembra que ele o criou enquanto imaginava um Legion que pudesse eliminar inimigos à longa distancia sem problemas.

Arte conceitual e captura de tela do "Legion" Arrow de Astral Chain

Mais artes conceituais como essas serão incluídas em um livro ilustrado de 152 páginas que será lançado juntamente do jogo através de uma edição de colecionador.

Como uma prévia do art book, confira abaixo outras ilustrações dos Legions Sword e Arm, além de Maximilian Howard, o capitão da força policial NEUROM:

Astral Chain será lançado mundialmente no dia 30 de agosto para o Switch, sendo distribuído pela própria Nintendo.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Erick Figueiredo

Estudante de jornalismo, fã de café e dono do canal Carinha que Joga. É um fã incondicional de Sonic, tendo Sonic Adventure 2 como seu jogo favorito de toda a franquia. Gosta de quase todos os estilos de games, sendo principalmente um grande fã de JRPGs. Breath of Fire IV e Final Fantasy VIII são 2 de seus RPGs favoritos. Também curte a série MGS, Blazblue, Persona, Megaman e outras.