Anonymous;Code ganha data de lançamento no Japão

O mais novo título da franquia Science Adventure Series.


A desenvolvedora Mages revelou a data de lançamento japonesa para Anonymous;Code, o mais novo título da franquia Science Adventure Series. Anunciada seis anos atrás, em 2015, parece que a obra finalmente dará as caras nos consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch em julho.

Nesta visual novel de ficção científica, conheceremos Pollon, um jovem hacker do ano 2037 que descobre sua habilidade especial de “Salvar & Carregar”. Com esse poder, o garoto pode “rebobinar” o tempo para um momento antes de alguma ação, o que lhe permite evitar de cometer erros ao hackear, irritar alguém, morrer e por aí em diante.

Ao decorrer da aventura, jogadores poderão sugerir ao protagonista certos momentos para “dar load” e refazer suas decisões. Entretanto, em certos momentos, esses carregamentos podem levar a um fim prematuro da trama e o uso contínuo desse poder pode afetar o desenrolar da história, graças à mecânica de “contagem de loads”.

Screenshot de Anonymous;Code

Semelhante a outras obras da franquia, como Steins;Gate, a história do novo título é inspirada por conceitos específicos da ficção científica e lendas urbanas da vida real. Especificamente, a trama se baseia primariamente no problema do ano 2038, além de ter como pontos importantes o Terceiro Segredo de Fátima, o satélite “Cavaleiro Negro“, o grupo Cicada 3301 e mais.

Anonymous;Code foi anunciado somente para o Japão, onde, após múltiplos adiamentos, o jogo finalmente será lançado no dia 28 de julho. De acordo com o diretor Chiyomaru Shikura, uma transmissão ao vivo do título será realizada no dia 1 de abril.

Confira abaixo um novo trailer da visual novel:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.