HOME > Outros > AlphaDream, estúdio responsável por Mario & Luigi RPG, vai à falência

AlphaDream, estúdio responsável por Mario & Luigi RPG, vai à falência

Logotipo de AlphaDream e imagem de Mario & Luigi RPG

Ontem, 1 de outubro, o estúdio AlphaDream, mais conhecido pela série de jogos Mario & Luigi RPG, declarou falência no tribunal de Tóquio.

Fundado pelo ex-presidente da antiga Square, Tetsuo Mizuno, no início dos anos 2000, o estúdio se especializou em jogos do gênero RPG em consoles portáteis da Nintendo, apesar de também ter desenvolvido títulos de aventura na franquia Hamtaro.

Desde 2003, com o lançamento de Mario & Luigi: Superstar Saga no Game Boy Advance, o estúdio direcionou seu foco à série de RPGs estrelando os irmãos Mario e Luigi da Nintendo, produzindo quatro sequências, a mais recente sendo Paper Jam, um crossover com a série Paper Mario, e dois relançamentos com conteúdo adicional — Superstar Saga + Bowser’s Minions Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey.

Screenshot de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser's Jr.'s Journey
Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey (2018)

É reportado que a falência se deu por baixo lucro, alto custo de desenvolvimento e déficits financeiros acumulados em anos recentes.

Com o fim da AlphaDream e presumivelmente sua principal série de jogos, o catálogo de franquias de RPG recorrentes da Nintendo diminui ainda mais, sobrando poucas além de Xenoblade e Fire Emblem.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.