HOME > PC > Akihabara remove anúncio de jogo erótico por causar desconforto

Akihabara remove anúncio de jogo erótico por causar desconforto

No início do mês de Novembro, um jogo erótico intitulado Motto! Haramase! Honoo no Oppai Chou Ero: Appli Gakuen! teve seu letreiro removido de um dos outdoors de divulgação no famoso bairro de Akihabara, em Tóquio.

Desenvolvido pela Milk Factory, o game causou polêmica entre os transeuntes que acharam a propaganda muito apelativa. Aliás, o bairro é conhecido por ser o “paraíso otaku” da capital japonesa e abriga muitas lojas temáticas de anime e games.

Akihabara

A discussão colocou em pauta a liberdade de expressão mas também fatores agravantes como a localização de uma escola há cerca de 300 metros do local. Entretanto, uma política local determina que crianças devem ser educadas em um ambiente livre de influências consideradas negativas para sua faixa etária. De acordo com as autoridades japonesas, a exposição do anúncio de um jogo voltado ao público adulto viola essa lei.

Abaixo você pode conferir um tweet com a imagem (Não recomendado para menores de 18 anos):

Publicada no dia 1 de novembro, a propaganda começou a ser investigada no dia 5 e acabou por ser retirada três dias depois. Um novo anúncio de Yu-Gi-Oh! substituiu o controverso outdoor.

Embora revistas com conteúdo pornográfico sejam comercializadas em algumas lojas de conveniência de maneira explícita, o país tem se tornado cada vez mais influenciado pela cultura ocidental. Principalmente com o crescente número de estrangeiros e mestiços vivendo em território japonês, é esperada uma mudança de hábitos natural por parte da população.

De acordo com o locatário do espaço de divulgação, a empresa terá mais cuidado com o tipo de anúncio exposto no local visível de Akihabara.

Akihabara-Appli-Gakuen

Assim como é comum em jogos do gênero, o gameplay envolve cenas de sexo explícito e é voltado principalmente ao público masculino. Como resultado, o game oferece um ambiente de Harém onde o jogador pode interagir com mais de uma pretendente.

Motto! Haramase! Honoo no Oppai Chou Ero: Appli Gakuen! será lançado no Japão em 29 de novembro para PC.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.