Confira todas as novidades de Animal Crossing: New Horizons!


Na última quinta-feira (20/02), a Nintendo realizou uma transmissão ao vivo revelando várias novidades sobre Animal Crossing: New Horizons.

De uma maneira charmosa, o apresentador da chamada Nintendo Direct foi ninguém menos que o personagem Tom Nook. Brincando com a proximidade na data de lançamento, o guaxinim empreendedor disse que as entregas sob responsabilidade de sua empresa já haviam começado. Além disso, o personagem apresentou os quase 30 minutos de vídeo como um material “preparado especialmente pela Nook Inc.”.

Animal Crossing Nook Inc

Onde fica sua ilha?

Assim como nos jogos anteriores, será possível escolher um layout inicial para o território inicial do jogador. Ademais, o game também terá a opção de definir em qual hemisfério a ilha do jogador se localiza. Isso é um detalhe simples mas muito importante na série, que costuma ter eventos sazonais com os personagens. Dessa forma, não será mais estranho abrir o jogo no Natal e se deparar com um cenário nevado estando no Brasil.

Tanto as atividades disponíveis quanto algumas particularidades visuais serão específicas de cada estação. Caso o jogador esteja no outono, poderá coletar folhas secas e, caso esteja no inverno, terá a oportunidade de apreciar uma bela aurora no céu noturno.

Animal Crossing diferença de hemisfériosSubstituindo a atmosfera de propriedade existente em New Leaf, o novo jogo terá uma ilha administrada pela Nook Inc. Dessa forma, Tom Nook fará anúncios importantes diariamente para todos os moradores. Similarmente ao mural do jogo anterior, é assim que os jogadores serão informados de eventos e afins.

Tarefas recompensadoras

Outra novidade é um fator herdado do game mobile da série, Pocket Camp. Assim, haverão tarefas de milhagem a serem completadas que darão pontos ao jogador. Esses pontos podem ser trocados na Nook Inc. por diversos itens.

Dentre as missões estão pescar um determinado número de peixes, coletar insetos e muito mais. Estas milhagens também são uma maneira sutil de introduzir o tutorial do jogo, incentivando os novatos a praticarem diversas atividades.

Milhagens

Além de ter sua própria ilha para explorar, o jogador poderá viajar para ilhotas desertas, a fim de coletar recursos e ocasionalmente encontrar alguém. Por serem inabitadas, essas pequenas ilhas são abundantes em recursos naturais e são um prato cheio para abastecer o estoque de materiais.

Chame seus amigos! (humanos)

No que diz respeito ao modo multijogador, o novo jogo terá uma função interessante vinculada ao app Nintendo Switch Online. Além de poder utilizar o chat de voz do aplicativo para conversar com seus amigos, também será possível enviar mensagens de texto em um chat que serão imediatamente ditas pelo seu personagem no jogo. Dessa forma, jogadores que não possam se comunicar verbalmente terão uma acessibilidade maior ao jogo.

Animal Crossing Chat

De acordo com a desenvolvedora, o suporte ao jogo pelo aplicativo oficial deve chegar poucos dias depois do lançamento do título.

Quase uma prefeitura novamente

Apesar de não colocar o jogador no papel de prefeito como em seu antecessor, Animal Crossing: New Horizons manterá as ações básicas de customização da ilha disponíveis. Orientados pela querida Isabelle, os moradores poderão obter informações e realizar certas mudanças com a ajuda dela.

Por se tratar de uma ilha, turistas e comerciantes de mercadorias raras aparecerão ocasionalmente. Assim, caberá ao jogador manter sua terra interessante para atrair a atenção ao local. Portanto, além de modificações, também é possível verificar a imagem externa que a ilha projeta para a vizinhança.

Menu de modificações

Manipulação de terreno

Com uma evolução surpreendente para a série, agora será possível manipular o terreno de maneira muito mais livre. Dessa forma, os jogadores poderão rapidamente criar lagos, barrancos (ou eliminá-los), riachos e outras coisas. Essa liberdade será um fator importante para que cada ilha tenha seu visual distinto, reduzindo drasticamente as chances de dois jogadores terem ambientes semelhantes.

Animal Crossing terrreno

Estas foram as principais novidades anunciadas para o novo game da série. Fique ligado aqui na Densetsu se quiser saber mais sobre o título!

Animal Crossing: New Horizons será lançado em 20 de março mundial e exclusivamente para Nintendo Switch.

Você pode conferir a transmissão em inglês na íntegra abaixo:

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Principimi

Estudante de Letras - Japonês na Cruzeiro do Sul; formado em paleografia na oficina Sérgio Buarque de Holanda e em design pela Saga. Prefere jogos narrativos, RPGs ou de ritmo. Atualmente passa horas jogando indies e RPGs no Switch ou sustentando seu vício em gachas de celular. Tem como franquias favoritas Fire Emblem, Pokémon, Persona e Final Fantasy. Enciclopédia humana de Love Live e garota mágica nas horas vagas.