Nintendo Switch Lite é oficialmente anunciado e chega em setembro

Confirmando os rumores iniciados nos EUA, a Nintendo finalmente anunciou oficialmente o modelo portátil do Switch conhecido como "Nintendo Switch Lite".


Anteriormente um rumor entre os fãs, o Nintendo Switch Lite finalmente foi anunciado oficialmente pela Nintendo e revelou a nova forma do console atual da empresa que promete ser uma versão mais econômica da plataforma.

O modelo simplificado do Switch chegará às lojas por US$ 199,99, cem dólares a menos do que o console padrão, e será comercializado em três cores diferentes além de uma com tema de Pokémon Sword & Shield.

O Switch Lite não terá a possibilidade de ser plugado a um dock para transmitir suas jogatinas em uma TV e também não contará com Joy-Con removíveis, apesar de ainda poder se conectar aos do console padrão. Sendo assim, a nova edição da plataforma demonstra seu foco em portabilidade.

Imagem do Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite

As dimensões do console também foram reduzidas nesse modelo que é um pouco menor do que o console híbrido. A tela do Switch Lite terá 5,5 polegadas e portanto a bateria do novo formato terá uma duração ligeiramente maior pelo aparelho ter que lidar com menos iluminação em sua tela, chegando a até 7 horas de duração superando as 6 horas e meia do híbrido.

O pequeno Switch será compatível com todos os jogos da biblioteca atual que suportam o modo portátil, limitando-se apenas aos títulos que requerem duas telas ou não funcionam sem um dock.

A data de lançamento para o Nintendo Switch Lite é 20 de setembro de 2019.

Confira o vídeo de anúncio do novo console abaixo:

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Principimi

Estudante de Letras - Japonês na Cruzeiro do Sul; formado em paleografia na oficina Sérgio Buarque de Holanda e em design pela Saga. Prefere jogos narrativos, RPGs ou de ritmo. Atualmente passa horas jogando indies e RPGs no Switch ou sustentando seu vício em gachas de celular. Tem como franquias favoritas Fire Emblem, Pokémon, Persona e Final Fantasy. Enciclopédia humana de Love Live e garota mágica nas horas vagas.