HOME > Outros > Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog, se junta à Square Enix

Yuji Naka, criador de Sonic the Hedgehog, se junta à Square Enix

Foto de Yuji Naka

Yuji Naka, o criador da extremamente popular franquia Sonic the Hedgehog da Sega, confirmou hoje que se juntou à Square Enix como desenvolvedor.

O anúncio veio do próprio Naka através de seu Twitter, ele disse:

Só uma nota rápida pra vocês saberem, eu me juntei à Square Enix em janeiro. Estou me juntando ao desenvolvimento de jogos como antes e me esforço para desenvolver jogos na Square Enix.

Procuro desenvolver um jogo divertido, por favor fiquem de olho.

Yuji Naka trabalhou por anos como programador em múltiplos títulos da Sega, sendo o programador principal dos primeiros jogos da franquia Sonic the Hedgehog. Desde o sucesso explosivo do ouriço azul, Naka agiu mais no papel de produtor de vários títulos na Sega até que ele deixou a empresa em 2006 pelo seu próprio estúdio, Prope, produzindo principalmente jogos para dispositivos móveis, com Legend of Coin sendo o mais recente.

Estamos empolgados para ver que tipo de jogo um dos criadores dessa franquia que luta até hoje para encontrar seu espaço entre jogos modernos fará na gigante Square Enix.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.