Valkyrie Elysium está mais bonito em seu 2º trailer e agora tem datas de lançamento


Há cinco meses, quando Valkyrie Elysium foi anunciado, seu trailer inicial deixou gamers um tanto apreensivos. Muitos expressaram dissabor por praticamente todos os aspectos do jogo, mas especialmente os gráficos. Palavras como “genérico”, “feio”, “insípido” e outras semelhantes se tornaram as mais comuns entre a comunidade para descrever o que foi apresentado.

Embora muitos desses comentários soem hipérboles, como é de se esperar de… fãs ávidos, não há como negar que a recepção pendeu mais pro lado negativo. Entretanto, com um segundo trailer liberado hoje (05/07), se torna aparente que a Square Enix, juntamente ao estúdio Soleil, ouviu essas críticas e resolveu retocar alguns dos pontos de discórdia… especialmente nos gráficos.

Screenshot de Valkyrie Elysium

Como é tradição da série Valkyrie, Elyium colocará jogadores no papel de uma guerreira valquíria capaz de invocar espíritos poderosos para lhe ajudar em batalhas. Adotando uma jogabilidade mais dinâmica, o novo título permitirá que a heroína enfrente seus inimigos com vários tipos de técnicas e combos velozes e devastadores.

Em adição ao novo trailer, que já teve uma recepção notavelmente melhor que a do primeiro, datas de lançamento também foram divulgadas. Valkyrie Elysium chegará mundialmente para os atuais consoles PlayStation (PS5/PS4) no dia 29 de setembro, seguido por uma versão para PC (via Steam) em 11 de novembro.

Como um bônus exclusivo para as plataformas da Sony, Valkyrie Profile: Lenneth virá incluso com o novo jogo. A obra é uma versão atualizada do primeiro título da série e foi lançada originalmente para PSP em 2006. Sua conversão para PS5 e PS4 incluirá novidades como “Salvamento Rápido”, “Predefinições Visuais” e uma mecânica de “Rebobinar”, e também será vendido separadamente.

Screenshot de Valkyrie Profile: Lenneth

Confira abaixo o novo trailer de Valkyrie Elysium. Note que apesar ambas as versões apresentarem as mesmas cenas cinemáticas, é possível notar uma divergência nas sequências de jogabilidade, até em confrontos com os mesmos inimigos. Compare-os aqui.

Inglês

Japonês

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
3
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.