HOME > PlayStation > Utawarerumono: Prelude to the Fallen será lançado no ocidente em 2020

Utawarerumono: Prelude to the Fallen será lançado no ocidente em 2020

Arte de Utawarerumono: Prelude to the Fallen

A NIS America anunciou na última segunda-feira (11/03) durante a NISA Showcase 2019 que o primeiro game da franquia de RPG tático Utawarerumono terá seu remake lançado no ocidente em 2020. Intitulado Utawarerumono: Prelude to the Fallen, o jogo será uma versão melhorada do jogo original.

Utawarerumono é uma franquia bem famosa no Japão com presença tanto na indústria de games quanto em anime e mangá. A história é focada em guerras com elementos medievais e de ficção científica ao mesmo tempo e a franquia possui um toque de conteúdo adulto em seu enredo.

Lembrando um pouco a abordagem política por vezes presente em jogos da franquia Fire Emblem, Utawarerumono também explora alguns temas políticos com certa profundidade no que diz respeito ao sistema monárquico presente no mundo onde a história se passa. Por ser muito focada em seu enredo, a série começou como uma visual novel adulta para PC em 2002 e só mais tarde tornou-se um RPG de fato.

O game também terá uma edição limitada na qual o jogo virá acompanhado de um livro ilustrado com capa dura, a trilha sonora original, um chaveiro de metal e um poster exclusivo por U$79,99.

Utawarerumono: Prelude of the Fallen estará disponível para PlayStation 4 e PS Vita no ocidente no início de 2020 mas ainda não possui uma data exata de lançamento.

Compartilhe:
Willyan Cavalcanti
Willyan Cavalcanti
Paleógrafo, agente de imigração aérea e escritor. Completamente apaixonado por cultura asiática como um todo, especialmente japonesa e chinesa. Budista mais desequilibrado da face da terra que joga Splatoon 2 como se fosse uma final de copa do mundo e chora lendo mangás desconhecidos. Morre de amores por Persona, Splatoon, Love Plus e Pokémon.