HOME > Nintendo > Detalhes sobre o desenvolvimento de Trials of Mana | #E32019

Detalhes sobre o desenvolvimento de Trials of Mana | #E32019

Anunciado ontem durante a Nintendo Direct da E3 2019, Trials of Mana é um remake do RPG de ação Seiken Densetsu 3 de 1995 chegando no início de 2020. Durante uma entrevista com a revista japonesa Famitsu, a Square Enix revelou alguns detalhes sobre o título.

Os desenvolvedores revelaram que o jogo está em desenvolvimento há aproximadamente dois anos e, diferente de Secret of Mana, este remake será significantemente mais ambicioso já que o original nunca foi lançado no ocidente, permitindo que eles o introduzam como se fosse um título completamente novo.

Isso nem sempre foi o caso, no entanto. Nas fases iniciais do desenvolvimento, um protótipo foi criado e ele era ainda mais próximo do jogo original, mas eles não ficaram satisfeitos já que se tratava de um remake chegando 25 anos depois do lançamento inicial e, após terem recebido feedback de jogadores da nova versão de Secret of Mana, uma nova direção foi tomada.

Screenshot de Seiken Densetsu 3
Seiken Densetsu 3 (1995)

Uma das mudanças que decidiram trazer para Trials foi um gameplay de luta melhorado, se assemelhando mais a Secret com seu sistema permitindo a troca de armas durante a batalha, algo que Seiken Densetsu 3 não permitia já que suas armas eram fixas. Adicionalmente, foram implementados elementos como combos e ataques aéreos para tornar a ação algo realmente divertido.

Apesar de este ser o jogo da série que dará o maior foco na ação, ele ainda é um RPG, o que significa que todos poderão desfrutar do título mesmo não sendo tão bons em lutas, contanto que subam de nível.

Outros detalhes revelados incluem o fato de que o título não contará com um modo multiplayer e as cenas de eventos serão praticamente todas dubladas, com mais de 30 personagens recebendo vozes de dubladores que serão anunciados mais tarde.

Screenshot de Trials of Mana
Trials of Mana (2020)

Trials of Mana será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.