HOME > Nintendo > Primeiro trailer de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji e mais detalhes

Primeiro trailer de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji e mais detalhes

Captura de tela do primeiro trailer de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji

O novo jogo da Nippon Ichi Software, Usotsuki Hime to Moumoku Ouji, esteve chamando atenção por seu visual adorável e história de amor intrigante. Já falamos aqui um pouco sobre o título que será lançado para PlayStation 4, Switch e PS Vita em 31 de maio no Japão, e recentemente a Nippon Ichi Software divulgou ainda mais detalhes, imagens e o primeiro trailer de seu novo jogo de ação-aventura!

Dê uma olhada abaixo em tudo que foi divulgado sobre o jogo:

Logotipo do jogo Usotsuki Hime to Moumoku Ouji
“A Princesa Mentirosa e o Príncipe Cego”

Jogabilidade

 

Em Usotsuki Hime to Moumoku Ouji, jogadores se encontrarão em um floresta onde terão que guiar o epônimo príncipe cego a caminho da casa de uma bruxa para que ela o cure de sua condição. No caminho, encontrarão vários puzzles e inimigos. Será necessário alternar entre as formas de “monstro” e “princesa” para resolver tais puzzles e derrotar os inimigos que aparecerem.

Caso os puzzles se provem difíceis demais, jogadores poderão simplesmente pular as fases e ainda poderão continuar a acompanhar a história.

Todas as fases terão uma certa quantidade de itens que, quando coletados, irão desbloquear histórias secundárias. Caso esses itens não sejam coletados na primeira vez que o jogador passar pela fase, ele poderá simplesmente voltar para a mesma fase e pegá-los.

Captura de tela do jogo Usotsuki Hime to Moumoku Ouji.

Gráficos

 

A característica que provavelmente mais chama a atenção ao título são seus lindos gráficos que lembram ilustrações de um livro de contos de fadas. Muitos dos elementos da tela do jogo—como personagens, cenário e até a interface de usuário—são desenhados à mão por artistas.

Além de ser possível admirar esse estilo artístico ao decorrer de fases, as partes de história serão contadas com lindas ilustrações como se o jogo fosse mesmo um livro, completo com páginas virando e narração de dubladores.

Captura de tela de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji.

História

 

Era uma vez, em uma certa floresta, um monstro enorme com aparência semelhante à de um lobo. Apesar de sua forma monstruosa e de sua voracidade por carne, incluindo humana, a criatura era dona de uma linda voz usada para cantigas em noites de luar.

Em uma noite que aparentava ser como qualquer outra, o monstro-lobo finalizava mais uma vez sua cantoria. Mas dessa vez, ao invés do silêncio, ele ouviu um som vindo de debaixo do penhasco onde ele se encontrava: aplausos. Aplausos vindos de um menino bem-vestido, o príncipe de um pequeno país próximo da floresta. Os olhos do pequeno humano infelizmente não conseguiam enxergar a fonte da voz melódica acima do penhasco. O lobo, resistindo à tentação de devorar o que geralmente seria uma presa fácil, decidiu deixar passar dessa vez, por capricho.

Depois disso, o jovem príncipe passou a retornar toda noite para ouvir o canto do lobo. Suas vindas constantes até dissiparam a vontade da criatura de devorá-lo. Em mais uma noite, já acostumado com os aplausos do menino, o lobo estranhou o fato de não ter ouvido nada após terminar de cantar. Olhando para baixo do penhasco, ele se deparou com o príncipe escalando para, finalmente, se encontrar com a origem da voz.

Desesperado, pensando que se seu admirador descobrisse sua aparência iria fugir assustado para nunca mais vir ouvi-lo cantar, o lobo esticou seus braços em direção ao rosto do príncipe a fim de cobrir seus olhos.

Imagem de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji exibindo o momento em que o lobo danifica a visão do jovem príncipe.

Suas mãos, no entanto, não foram feitas para tocar outros de forma delicada. Por acidente, as garras afiadas da criatura acabaram arranhando a face do príncipe, danificando sua visão e fazendo-o desmaiar de dor. Guardas do castelo, em resposta ao grito do filho do rei, rapidamente vieram resgatá-lo, afastando o lobo com flechas. O lobo mais uma vez se encontrou sozinho em sua floresta, sem mais ninguém para ouvi-lo cantar.

Eventualmente, descobrindo que o príncipe havia sido preso na torre do castelo devido ao ódio da realeza por feridas faciais, o lobo decidiu resgatar o jovem. Porém, ele sabia que sua forma monstruosa faria o menino não confiar nele, então ele partiu para a casa de uma bruxa, pedindo que a mesma o transformasse em uma linda princesa, em troca de sua linda voz.

Se passando por uma princesa de um país vizinho, o monstro resgatou o príncipe e decidiu guiá-lo até a casa da mesma bruxa que lhe transformou em uma princesa de mentira, com a intenção de curar os olhos do príncipe cego.

Personagens

 

 

Trailer de Usotsuki Hime to Moumoku Ouji

 

Usotsuki Hime to Moumoku Ouji, como dito no início deste artigo, será lançado no Japão em 31 de maio para PlayStation 4, PS Vita e Switch. O jogo ainda não foi anunciado para o ocidente.

Dê uma olhada na galeria abaixo para mais imagens do jogo:

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.