HOME > Nintendo > #TGS2017: Informações sobre o novo Shin Megami Tensei serão divulgadas em breve

#TGS2017: Informações sobre o novo Shin Megami Tensei serão divulgadas em breve

Arte de Shin Megami Tensei HD e o protagonista de Shin Megami Tensei III: Nocturne

No final da apresentação da Atlus para o primeiro dia público da Tokyo Game Show 2017, a empresa voltou a mostrar o teaser trailer do projeto em alta definição de Shin Megami Tensei exibido na apresentação do Nintendo Switch em fevereiro.

Desta vez, além de mostrar o teaser novamente, uma cena animada da imagem divulgada em março passou brevemente, seguido de uma mensagem dizendo que as próximas informações sobre o novo titulo serão divulgas em 23 de outubro.

Apesar de muitos fãs estarem pensando que esse novo título trata-se de um quinto jogo da série, Shin Megami Tensei V, algo que é completamente possível, vale notar que a imagem de Tóquio coberta por um vasto deserto se assemelha aos acontecimentos de Shin Megami Tensei III: Nocturne, onde um evento apocalíptico leva a cidade a se transformar em um mundo populado por demônios, manequins e fantasmas.

Mapa de SMT3: Nocturne
Mapa de Tóquio em Shin Megami Tensei III: Nocturne.

É possível que este projeto em HD trata-se de um remake de Nocturne, jogo que é considerado por muitos fãs como o melhor da série e que apresentou um sistema de batalha usado até hoje pela Atlus em jogos como Persona 5 e a nova spin-off para celulares, Dx2 Shin Megami Tensei: Liberation. Seria um bom jeito de comemorar o aniversário de 25 anos da franquia.

De qualquer forma, provavelmente só saberemos se é, de fato, um novo título ou remake no dia 23 de outubro.

O novo SMT, ao menos por enquanto, está confirmado somente para Nintendo Switch e ainda não possui previsão de lançamento.

Enquanto não recebemos mais informações sobre o novo jogo, o remake de um dos jogos da série, Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux, está marcado pra lançamento pro 3DS em 26 de outubro no Japão e no início de 2018 para o ocidente.

Dê uma olhada no teaser atualizado mostrado na TGS:

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.