Sony e RTS anunciam aquisição da Evo e edição online para 2021

Evo muda de donos e retornará este ano.


O maior torneio de jogos de luta do mundo, o Evolution Championship Series, também conhecido simplesmente como Evo, tem passado por sérias mudanças desde 2020. A mais recente, no entanto, pode ser a maior da história de evento, com a gigante dos games Sony Interactive Entertainment e a empresa de eSports, RTS, anunciando a aquisição de todos os bens do campeonato.

Através de um pronunciamento, Tony e Tom Cannon, fundadores do torneio, expressaram entusiasmo por essa nova era para a Evo. Em adição, foi confirmado que uma nova edição do evento será sedeada online e gratuitamente em agosto com campeonatos de Guilty Gear StriveStreet Fighter V: Champion EditionTekken 7 Mortal Kombat 11 Ultimate.

Foto da Evo 2019

Até então, o torneio pertencia à companhia Triple Perfect, que em 2020 teve de lidar com o cancelamento de seu principal evento devido à recorrente pandemia de COVID-19. Apesar de ter optado por campeonatos digitais na forma da Evo Online, esses planos também acabaram caindo por água abaixo após acusações de abuso e assédio contra o presidente Joey Cuellar vieram à tona.

A próxima edição do evento, a Evo Online 2021, ocorrerá de 6 a 8 de agosto e também do dia 13 ao 15 de agosto. Enquanto a maioria dos jogos estarão disponíveis para competidores de todo o mundo, Mortal Kombat 11 Ultimate estará limitado somente para jogadores da América do Norte, América Latina e Europa.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo Silva

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.