Song of Memories para PS4 e Switch é adiado para 2019 no ocidente


A visual novel Song of Memories, que chegará para o PlayStation 4 e Nintendo Switch no ocidente graças à publisher PQube Games, estava com lançamento marcado para 2018. Com a chegada e o decorrer de dezembro, se tornou duvidoso de que o jogo realmente conseguiria chegar a tempo, e agora a empresa anunciou que, de fato, ele foi adiado para 2019.

Em nota, a PQube diz:

Nós esperávamos trazer o jogo a vocês esse ano, mas tivemos problemas de desenvolvimento inesperados que não estão relacionados de qualquer forma a proprietárias de plataformas. Estamos fazendo o nosso melhor para lhes trazer o jogo o mais cedo possível e iremos comunicar uma data de lançamento no ano novo.

Adicionalmente, quando perguntada por um usuário do Twitter se o jogo incluirá qualquer tipo de mudança, a empresa respondeu que, em questão de conteúdo, o título permanecerá o mesmo que a versão japonesa. Porém, em questão de localização, menções sobre as idades das personagens foram removidas, e o termo “Escola” foi mudado para “Academia”. Essas mudanças foram feitas para que o jogo possa aplacar quadros de classificação etária, sem relação a mudanças nas regras de proprietárias de plataformas, como as recentes políticas da Sony Interactive Entertainment contra jogos eróticos.

Song of Memories foi lançado originalmente em 2017 no Japão para PlayStation 4, chegando em fevereiro desse ano para PC via Steam com opções de idioma em inglês, japonês, francês, e chinês simplificado e tradicional.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.