HOME > PC > XSEED anuncia múltiplos jogos da série Corpse Party para PC no ocidente

XSEED anuncia múltiplos jogos da série Corpse Party para PC no ocidente

Jogos da série Corpse Party vindo para PC

A distribuidora XSEED Games parece mesmo estar comemorando o Dia das Bruxas este mês, já que ela anunciou que estará trazendo múltiplos jogos da série Corpse Party para PC no ocidente.

Começando no dia 29 de outubro com Book of Shadows, depois a empresa também irá lançar os jogos Corpse Party 2: Dead PatientSweet Sachiko’s Hysteric Birthday Bash, e Blood Drive.

Vamos falar um pouco sobre cada título:

Corpse Party: Book of Shadows


Artwork de Corpse Party: Book of Shadows

Book of Shadows foi lançado originalmente em 2001 para o PlayStation Portable no Japão, chegando ao ocidente em 2013 e, no final do mesmo ano, recebeu uma versão para dispositivos móveis iOS japoneses.

O título serve como uma continuação do primeiro jogo da série Corpse Party, contando várias histórias curtas que ajudam a desenvolver muitos dos personagens introduzidos no primeiro jogo, e até explora alguns cenários hipotéticos mostrando o que aconteceria se alguns deles tivessem sobrevivido.

O gameplay continua seguindo a lógica do jogo original, só que dessa vez com uma perspectiva em primeira pessoa, permitindo uma visita mais pessoal ao colégio Heavenly Host e aprimorando o terror.

Corpse Party: Sweet Sachiko’s Hysteric Birthday Bash


Artwork de Corpse Party: Sweet Sachiko's Hysteric Birthday Bash

Lançado originalmente para PSP em 2012 no Japão, esse título trata-se de uma spin-off de comédia romântica com a personagem antagonista Sachiko Shinozaki, onde ela dá uma festa de aniversário e traz várias de suas vítimas do passado para participarem de uma variedade de atividades para sua diversão.

Corpse Party 2: Dead Patient


Artwork de Corpse Party 2: Dead Patient

Chegando para PC no Japão em 2013 e recebendo uma versão aprimorada em 2017, Dead Patient é protagonizado pela personagem Ayame Itou, uma estudante que acorda de um coma presa a uma mesa de operações em um hospital abandonado chamado “Amare Patriarcha Crucis”. Eventualmente, ela descobre que não está sozinha no hospital, mas se esses outros são amigos ou inimigos, ela ainda irá descobrir.

Semelhante ao primeiro jogo, jogadores terão que explorar o local misterioso e resolver puzzles, coletar notas médicas de pacientes falecidos, evitar as perigosas criaturas presentes no hospital, e encontrar suas respostas para o que está acontecendo.

Corpse Party: Blood Drive


Artwork de Corpse Party: Blood Drive

Lançado para PS Vita no Japão em 2014 e no ocidente em 2015, também com uma versão para dispositivos móveis iOS e Android em 2017, Blood Drive é o título final da história que começou no jogo original e continuou em Book of Shadows.

Blood Drive fecha o livro do colégio Heavenly Host de uma forma grandiosa, providenciando respostas e revelações chocantes.

Pela primeira vez, jogadores podem explorar o colégio Heavenly Host completamente em 3D, com várias novas e antigas mecânicas de gameplay e até um sistema de estamina, permitindo ao seu personagem correr. Além disso, o jogo também inclui como bônus algumas entrevistas com dubladores, ilustrações, trilha sonora, e mais.

 

Compartilhe:
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.