Sengoku Basara celebra 15 anos com novo projeto


Em 2020, Sengoku Basara completa 15 anos desde o lançamento de seu primeiro jogo. Para celebrar o aniversário, a Capcom anunciou um projeto inédito, com direito a logotipo comemorativo e uma ilustração dos protagonistas Date Masamune e Sanada Yukimura pelo designer chefe da série, Makoto Tsuchibaya.

Logotipo de aniversário de Sengoku Basara

A franquia, que inclui não apenas jogos, mas também mangás, seriados live-action, animes, peças de teatro e livros, traz uma reinterpretação de acontecimentos e figuras histórica do período “Sengoku” do Japão feudal. Apesar de ter se tornado um fenômeno cultural em seu país de origem, a série nunca se estabeleceu no ocidente além de seu primeiro jogo, que veio sob o título Devil Kings, Samurai Heroes, o terceiro game principal.

O título mais recente da série foi o RPG com elementos de “gacha” Sengoku Basara Battle Party, lançado em junho de 2019 no Japão para dispositivos móveis. O game permite que jogadores formem equipes de batalha compostas por seus personagens favoritos.

Ademais, detalhes adicionais sobre o novo projeto não foram divulgados. A celebração, no entanto, começará no dia 21 de julho, então é possível que novidades sejam liberados nessa data.

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
quê? quê?
0
quê?
Angelo G.S.

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.