Romancing SaGa: Minstrel Song tem remaster anunciado

Um clássico do PS2 é revivido.


A gigante japonesa Square Enix anunciou que Romancing SaGa: Minstrel Song ganhará uma versão remasterizada para consoles, dispositivos móveis e PC no próximo inverno do hemisfério norte. O título trata-se de um remake do primeiro jogo da popular trilogia Romancing SaGa, originalmente lançado para PlayStation 2 em 2005.

Definindo a fórmula da série, o jogo de 1992 do Super Famicom traz mecânicas de RPG e se destaca por incluir múltiplos enredos, cada um com seu próprio protagonista. Após escolher uma das oito opções de heróis disponíveis, o jogador se vê livro para explorar um vasto mundo de fantasia repleto de companheiros de aventura, uma variedade de missões e batalhas baseadas em turnos.

Além de recriar completamente o game com gráficos 3D, o remake de PS2 introduz várias novidades e mudanças, incluindo elementos que já haviam sido considerados para o game original. Com o título dos anos 90 sendo por vezes visto como um RPG um tanto complexo, sua releitura busca simplificar as coisas, mas também se portar como um tipo de experiência definitiva da série.

Screenshot de Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered

Talvez por ter sido o único da trilogia a ganhar um remake, o game original nunca foi remasterizado, apesar de suas sequências — Romancing SaGa 2 e 3 –, terem recebido esse tratamento em anos recentes. Ainda assim, considerando os relançamentos anteriores, parecia apenas inevitável que o título de PS2 eventualmente seria revivido para a geração atual.

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered chegará para os atuais consoles PlayStation, Nintendo Switch, PC (via Steam) e dispositivos iOS e Android no inverno do hemisfério norte. Remasters dos outros dois títulos da trilogia encontram-se disponíveis mundialmente para as mesmas plataformas, com exceção do PS5 e adição de versões para Xbox One e Vita.

Confira abaixo o trailer do anúncio:

Compartilhe:

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
1
eita!
quê? quê?
0
quê?
Ângelo Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.