HOME > PlayStation > Project Sakura Wars é anunciado como título exclusivo do PS4

Project Sakura Wars é anunciado como título exclusivo do PS4

O novo jogo da série Sakura Wars, sendo chamado provisoriamente de Project Sakura Wars (Shin Sakura Taisen no Japão), será lançado exclusivamente para PlayStation 4 durante o próximo inverno no Japão (entre dezembro de 2019 e março de 2020) e na América do Norte e Europa durante a primavera de 2020 (entre março e junho), anunciou a Sega.

O título é o sexto principal da franquia e o segundo a receber um lançamento para o ocidente, buscando trazer uma onda de ar fresco à popular série, incluindo novos integrantes da equipe como o designer de personagens Tite Kubo (Bleach) e Jiro Ishii (428: Shibuya Scramble), responsável pela base da história.

Screenshot de Project Sakura Wars

A história do novo jogo irá se passar na década de 1940, durante uma versão romantizada da “Era Taisho” do Japão onde a tecnologia a vapor se desenvolveu. Dois anos após os eventos do último jogo — Sakura Wars: So Long, My Love — uma guerra que veio a ser conhecida como a “Grande Guerra Kouma” ocorreu, aniquilando os grupos teatrais de combate de Tóquio, Paris e Nova Iorque. Agora, 10 anos depois, as cidades do mundo estabeleceram novos grupos, dando início a uma grande competição mundial.

Seguindo os protagonistas Seijuro Kamiyama e Sakura Amamiya, jogadores deverão guiar a divisão floral do novo grupo teatral, fortalecendo seus laços com as personagens membros, e enfrentar os monstruosos Kouma que ameaçam Tóquio.

Haverá muito a ser feito em Project Sakura Wars, com todo o Teatro Imperial e o distrito de Ginza disponíveis para serem explorados livremente, além de uma variedade de elementos incluindo mini-games.

Screenshot de Project Sakura Wars

Mais detalhes sobre o título serão divulgados na edição de 4 de abril da revista japonesa Weekly Famitsu, incluindo detalhes sobre a história, personagens e gameplay e entrevistas com o elenco de dublagem e desenvolvedores.

Confira o trailer do jogo abaixo:

Compartilhe:
Avatar
Minato
Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.